Sample Text

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Funasa: Ana Cláudia e Vital convidam os gestores paraibanos a participarem de Seminário em Saúde Ambiental



O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo convocam todos os 223 prefeitos paraibanos para participarem dos seminários que a fundação realizará de 15 a 18/04, com o objetivo de instruir os gestores na elaboração de projetos de fomento às ações de Educação em Saúde Ambiental (ações comunitárias) voltadas para a promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população.

Os seminários serão realizados, na sede da Fundação no bairro de Jaguaribe na capital paraibana. Para gerir um atendimento mais particularizado a demanda de cada município a coordenação do evento, na pessoa do Chefe do Serviço de Convênios Dimitri Chaves Gomes Luna, revela que foi adotado a seguinte didática dias: 15/04/2013 – João Pessoa (64 municípios) às 14h00; 16/04/2013 – Campina Grande (70 municípios) às 09h00; 17/04/2013 – Patos (49 municípios) às 14h00; 18/04/2013 – Sousa (40 municípios) às 09h00.

Segundo Ana Cláudia, as linhas dos projetos deverão ser: para promoção da saúde em comunidades especiais (áreas quilombolas, por exemplo) voltadas para melhoria da qualidade da água para consumo humano, para a promoção da saúde das populações do semiárido brasileiro, projetos de coleta, reciclagem e destinação de resíduos. . “Esse será o passo inicial para dar encaminhamento a estas importantes obras essenciais para a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos”, disse Ana.

Urge informar que o projeto aprovado será financiado pela FUNASA com uma pequena contrapartida municipal. Principal articulador em Brasília dos recursos liberados pela órgão federal para a Paraíba, Vital observou que nos últimos meses a Fundação bateu recorde no que diz respeito a aprovação de projetos elaborados por prefeituras paraibanas e consequentemente, a liberação dos recursos. “Nós temos anunciado ações da Funasa todo o mês e é impressionante como esse órgão tem dado uma atenção especial aos municípios paraibanos”, afirmou o senador.

Recentemente a Superintendente, Ana Cláudia Vital do Rêgo esteve no auditório da fundação na capital assinando com 16 gestores municipais paraibanos os termos de compromisso para a implementação de 17 mil cisternas num valor superior aos R$ 12 milhões. “São nesses termos de compromissos onde ficam firmados as previsões orçamentarias e os cronogramas das atividades dos convênios firmados junto a Funasa e o programa Brasil Sem Miséria do PAC II”, afirmou a superintendente.

Para Vital esse bom momento que a Funasa vive na Paraíba é resultado direto da atuação da Superintendente do órgão no Estado Ana Cláudia e do bom relacionamento com o presidente do órgão Gilson de Carvalho Queiroz Filho. “A superintendente Ana Cláudia tem dado uma atenção especial aos prefeitos. Eles sabem que quando procuram a Funasa serão bem recebidos e não voltarão sem resposta a seus pleitos. O resultado tem sido a liberação dos recursos que estão elevando a qualidade de vida da população. Fico feliz em poder contribuir junto com Ana”, comentou Vital reafirmando que sua função tem sido de articular junto ao órgão a liberação dos recursos.

Confira novamente o cronograma do evento:

Dias: 15/04/2013 – João Pessoa (64 municípios) às 14h00,

16/04/2013 – Campina Grande (70 municípios) às 09h00

17/04/2013 – Patos (49 municípios) às 14h00

18/04/2013 – Sousa (40 municípios) às 09h00



Acesse: www.senadorvital.com.br


Fonte: Paraibaeventos com Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More