Sample Text

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Manoel Junior consegue campus do IFPB para Pedras de Fogo, mas instalação depende da Prefeitura



“Graças a Deus, estou cumprindo mais uma promessa que fiz à minha terra Natal”, escreveu o deputado Manoel Junior (PMDB) na sua página pessoal do twitter, após receber a notícia da aprovação do Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) para a cidade de Pedras de Fogo.
O deputado recebeu a informação, durante reunião com o reitor do  IFPB, João Batista de Oliveira e o pró-reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques. Segundo Manoel Junior, o campus aprovado pelo Ministério da Educação contará com cinco cursos técnicos e dois cursos superiores.
Durante o encontro,  que aconteceu na reitoria do IFPB em João Pessoa, Manoel Junior foi informado que as aulas já podem ser iniciadas em julho deste ano, mas para que isso aconteça, é preciso que a Prefeitura Municipal faça a doação do terreno e do prédio onde os técnicos do Ministério da Educação aprovaram a instalação.
“Segundo o reitor, a instituição precisa ter a territorialidade do local onde os cursos serão ofertados para que sejam feitas as adequações necessárias na estrutura física do prédio antes do início das aulas”, declarou Manoel Junior. 
O IFPB de Pedras de Fogo vai funcionar nas instalações do Centro de Vocação Tecnológico (CVT), construído com recursos de emendas individuais do deputado Manoel Junior. Ao todo, o parlamentar destinou R$ 1,4 milhão para a obra.
Mesmo estando em lados políticos opostos, Manoel Junior assumiu o compromisso de intermediar a negociação entre o prefeito de Pedras de Fogo e o IFPB. “O primeiro passo, já foi dado, protocolamos na Prefeitura Municipal um ofício, informando sobre todas as exigências do instituto para que o campus possa ser instalado o mais rápido possível”, informou o deputado.
“Independente das divergências políticas, é preciso que tenhamos a grandeza de focarmos as nossas ações no que de fato interessa a população de Pedras de Fogo, que é, ter um campus do IFPB” explicou o peemedebista.  
Manoel Junior informou ainda, que os vereadores Rivaldo Melo, Isabella Maroja, Leleo do Alternativo, Jailson do Casadinho e Nelson da Una vão se reunir em breve, com o prefeito Derivaldo Romão,  para tratar do assunto.  
Quando instalado, o campus contará com os cursos técnicos de Edificações, Manutenção Automotiva, Açúcar e Álcool, Transações Imobiliárias e Logísticas e dois cursos superiores: Construção de Edifícios e Gestão da Produção Industrial. “Os cursos foram pensados já levando em conta a realidade local”, destacou Manoel Junior.
“Acreditamos que a gestão municipal fará a doação do terreno e do prédio ao IFPB com a maior brevidade possível”, declarou Manoel Junior. “Esse campus vai garantir inclusão social e assegurar a formação de milhares de pedrafoguenses que ainda não têm acesso a formação técnica e superior, gratuita e de qualidade”, finalizou.  

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More