Sample Text

sábado, 20 de abril de 2013

Eleição em Pombal será prévia da disputa de 2014 entre Veneziano e RC


Veneziano e RicardoC
Pelo andar da carruagem, Pombal vai promover a primeira prévia da disputa entre o governador Ricardo Coutinho, o senador Cássio Cunha Lima e o prefeito Veneziano, depois que Tribunal Superior Eleitoral negou os embargos de declaração interpostos pela prefeita Polyana Feitosa. Com isso, o TRE deve convocar novas eleições na cidade.
Não há data definida para a nova eleição, mas a disputa deve colocar, de um lado, o governador RC e o senador Cássio que apoiaram Polyana, na eleição de 2012, e, do outro, o prefeito Veneziano, que apoiou Mayenne Van. Se esse cenário se confirmar, então poderá ser o primeiro teste para a disputa de 2014, entre Veneziano e Ricardo.
Polyana foi casada com o ex-prefeito Jairo Feitosa, eleito em 2004. Jairo morreu no mandato. Na eleição seguinte (2008), Polyana, então viúva, se elegeu prefeita e repetiu o feito agora em 2012, derrotando Mayenne Van (esposa do ex-deputado Verissinho). Mas, no entendimento da Justiça Eleitoral, Polyana não poderia concorrer à reeleição porque, assim, ela estaria pleiteando um terceiro mandato.
Nova eleição – Pela previsão dos advogados de Mayenne, deve caducar até a próxima quarta-feira a liminar que mantém Polyanna no mandato de prefeita, por perda do objeto, diante dessa decisão do TSE. Com isso, o presidente da Câmara, vereador Rogério Martins (PSB), deve assumir a Prefeitura, permanecendo até a realização das eleições.
O TRE deve se reunir, nos próximos dias, para marcar a data das eleições. Em princípio deve ser num primeiro domingo de mês. Maio está fora de cogitação, então pode ser em 2 de junho ou 7 de julho.

Fonte: Jornaldaparaiba

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More