A longa e angustiante espera da população de Pombal para saber se Pollyana poderá ou não tirar o terceiro mandato consecutivo de prefeita está chegando ao fim.
Sexta última o TSE publicou o acórdão dos embargos concluindo que ela não pode e agora o STF agendou o julgamento da Medida Cautelar que a mantém no mandato amparada por liminar.
Será nesta terça feira as 14hs e após a sentença não haverá mais dúvidas ou brecha para procrastinacão.
Pela lógica da decisão do TSE, o STF deve julgar pela proibição da candidatura e a liminar cairá, caindo junto com ela Pollyana, que deverá deixar a prefeitura na quarta feira.
Como está previsto na legislação, assume provisoriamente em seu lugar o presidente da Câmara Rogério Martins e a partir daí será convocada pelo TRE uma eleição suplementar num prazo de 90 dias.
O que está acontecendo em Pombal não é novidade para ninguém e todos sabiam que este seria o desfecho. A oposição alertou, a juiza da Comarca vetou o registro e o TRE referendou o veto por 6x0.
Foi a sensação de que podia tudo por ser protegida do ex-presidente Lula que levou Pollyana e seus correligionários a essa aventura jurídica, gerando uma falsa expectativa para seus eleitores e grande prejuizo à Justiça Eleitoral, que terá que mobiluzar recursos e pessoal para realizar outro pleito.
AGENDA DO STF
CASO POLLYANA será julgado na próxima terça-feira às 14:00 pelo STFAC 3298 - AG.REG. NA MEDIDA CAUTELAR NA AÇÃO CAUTELAR (relator: MIN. TEORI ZAVASCKI)A ação cautelar 3298 será julgada pela segunda turma do STF,composta pelos ministros:Ministro Ricardo Lewandowski - PresidenteMinistro Celso De MelloMinistro Gilmar MendesMinistra Cármen LúciaMinistro Teori Zavascki.
Fonte: Blog do Dércio
0 comentários:
Postar um comentário