A Polícia Civil de Patos prendeu na noite desta segunda-feira (15) um homem acusado de estupro de vulnerável. O fato teria ocorrido em São José do Bonfim durante uma vaquejada na madrugada deste domingo (14). Adeilson Martins Soares, 22, é acusado de abusar sexualmente de duas adolescentes, 12 e 13 anos, ambas residentes no Bairro Jatobá, em Patos.
De acordo com o delegado regional da 5ª Delegacia de Polícia Civil, Danillo Orengo, o homem foi preso no momento em que estava na delegacia para verificar se as vítimas teriam ido registrar a queixa.
“Nós fomos surpreendidos pelo disque denúncia 100 dos Direitos Humanos dando informações deste estupro; após a chegada dessa denúncia, fui surpreendido com a vítima procurando a Polícia Civil para narrar os fatos, quando a própria vítima noticiou que o acusado se encontrava aqui em frente à delegacia regional com o intuito de intimidá-la”, explicou Danillo.
O estupro ocorreu contra as jovens que estavam em uma festa, e durante o retorno para casa, o acusado teria lhes oferecido carona. Adeilson, que estava de moto, uma twister de cor preta, deu carona às adolescentes, e a caminho de Patos, parou no matagal e as levou para cometer o ato sexual chegando a espancá-las com um capacete, socos e ponta pés, chegando também a informar as suas vítimas que seria portador do vírus HIV.
Porém, em entrevista a reportagem do maispatos.com, Adeilson garantiu que o ato sexual foi concedido pelas jovens que estiveram com ele naquela madrugada. “O ato aconteceu porque elas quiseram, elas ligaram pra mim antes de eu ir pra vaquejada; pediram uma carona para o bar da Skol. Eu deixe as meninas lá na festa, onde dançaram na frente no palco e depois chegaram perto da gente perguntando se eu poderia ir deixá-las em casa, foi quando fiquei com uma e meu colega ficou com outra. Depois eles foram embora e eu fui deixar elas em casa”, disse.
O acusado explicou também que não as conhecia antes, e que quanto às agressões que pesam sobre ele, uma das jovens chegou a agredi-lo com o capacete, pois, ela pensava que ia fazer alguma coisa com ela. “Do jeito que ela desceu da moto, me deu uma capacetada e correu; ela bateu na cerca de arame que atingiu até o rosto dela”, explicou o acusado.
Adeilson disse que após tomar conhecimento da queixa que as jovens formalizaram contra ele na DP, foi até o local para explicar-se sobre o ato.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de coação no curso do processo e pelo crime de estupro de vulnerável em concurso material.
O Acusado foi ouvido pela delegada da mulher, Tâmara Lenina. Ela revelou que independente do ato ser forçado ou não, Adeilson confessou que manteve relação sexual com a adolescente.
“Como ela tem apenas 13 anos de idade, independetemente da vontade dela, a legislação protege aos adolescentes de uma forma geral até os 14 anos; então, ainda com o consentimento da vítima, esse caso cai como estupro de vulnerável e ele será processado da mesma forma”, garantiu.
As adolescentes foram levadas para o IML, onde foi realizado o exame de conjunção carnal, enquanto isso, Adeilson Martins será encaminhado para o Presídio Regional Romero Nóbrega, onde aguardará o resultado e ficará a disposição da justiça.
0 comentários:
Postar um comentário