Sample Text

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PREFEITO INVESTIGADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL TEM O SIGILO BANCÁRIO QUEBRADO POR DETERMINAÇÃO DE JUIZA




O prefeito do município de Tenório, Evilásio de Araújo Souto (PSDB), está respondendo por uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), desde outubro de 2012, por captação ilícita de sufrágio, conduta vedada e abuso de poder econômico, político e de autoridade. Em função dessa ação, no último dia 18 de abril, a juíza da 56ª Zona Eleitoral de Juazeirinho, Isabelle Braga Guimarães, determinou a quebra do sigilo bancário do gestor.

A diligência da juíza servirá como forma de comprovar na investigação se houve a emissão de cheques a outras duas pessoas arroladas no processo, como proprietárias de loja de material de construção durante a campanha eleitoral de 2012.

Além do prefeito Evilásio, a ação ainda tem como alvo de investigação o vice-prefeito, Jario Jeberton da Silva. Ambos foram eleitos eleitos na última eleição através da coligação “Os Filhos da Terra Unidos por Tenório”. Na mesma ação, ainda é acusado de ser co-responsável pelas infrações, o ex-prefeito Denilton Guedes Alves. No processo, os acusados respondem por captação ilícita de sufrágio, conduta vedada e abuso de poder econômico, político e de autoridade.

A AIJE composta de supostas provas tais como vídeo, fotos e gravações em áudio e uma série de termos onde o candidato na ocasião, utilizava para assediar votos de forma insistente através do fornecimento de material de construção, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, peças de motocicleta, bebidas alcoólicas, etc.

Ainda na ação movida pela coligação de oposição “Unidos pela Vontade do Povo” é pedido a cassação dos diplomas do prefeito eleito e do vice-prefeito e sua inelegibilidade por oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, bem como pedem também a posse imediata do segundo colocado do pleito.´

Nas eleições de 2012, o prefeito Evilásio Souto foi eleito com 1.175 votos (55,45%), ficando em segundo lugar no pleito, o candidato Adilson Conserva com 944 votos (44,55%).



FONTE: POLÍTICA PB COM ASSESSORIA

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More