Sample Text

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Veneziano lamenta postura antidemocrática de RC com Prefeitos: “não faria com os prefeitos o que ele fez comigo em Campina”



O Pré-candidato a Governador da Paraíba pelo PMDB em 2014, Veneziano Vital do Rêgo lamentou nesta segunda-feira (22) durante entrevista em Campina Grande que, só agora, num ano pré-eleitoral, o governador Ricardo Coutinho (PSB) dê sinais de que tem interesse em receber os prefeitos paraibanos. Segundo Veneziano, esta “atenção” de Ricardo ocorre por conta de ser este um ano pré-eleitoral.
“Os prefeitos amargaram dois anos e meio de desatenção, de discriminação, de um gestor que se negava a recebê-los, que não dava a atenção devida que eles precisavam, porque são os prefeitos os mais adequados para dizer quais os problemas das cidades, as necessidades. E isto o governador não quis escutar. Só agora ele demonstra ter mudado? Claro, com interesse puramente eleitoreiro”, afirmou Veneziano.
O peemedebista disse que, se for confirmado candidato a Governador da Paraíba no ano que vem e sair vencedor da disputa, não terá uma postura discriminatória em relação aos prefeitos, como vem ocorrendo na gestão atual. “Eu não faria com os prefeitos o que Ricardo Coutinho fez comigo em Campina Grande”, afirmou.
“Política ultrapassada” - Veneziano lembrou que, durante dois anos, a gestão de Ricardo Coutinho não celebrou qualquer convênio com Campina Grande. Nem mesmo em relação ao Maior São João do Mundo, maior evento turístico da Paraíba. “Nem mesmo o fato de ele ter sido eleito graças a Campina Grande e o fato de sermos a segunda cidade mais importante do Estado foi o suficiente”.
Veneziano lembrou que a única audiência que teve com o governador ocorreu num clima de total desrespeito com Campina Grande. “Primeiro o governador nos fez esperar por mais de três horas, do horário marcado para a audiência. Depois, nos constrangeu, todos lembram, com índices falsos, que foram desmoralizados na mesma semana. E, por último, dos 12 pontos que apresentamos na audiência, nós encerramos a gestão e ele não sinalizou com um sequer para formalizar parceria”.
Veneziano disse que a postura política de Ricardo Coutinho é “ultrapassada, carcomida, de puro revanchismo e que não tem mais espaço atualmente”. “Haverei de ter o compromisso, a partir de 1.º de janeiro de 2005 de, sendo eleito governador, ter atenção com os prefeitos em todos os dias do mandato, não apenas em período eleitoral ou pré-eleitoral, como ocorre agora, porque ele precisa dos prefeitos”.
Ele finalizou dizendo que o gestor preocupado com os destinos do seu estado não pode colocar as preferências políticas à frente das necessidades do cidadão. “Nós somos políticos e, para isso, temos nossas filiações partidárias e defendemos nossas bandeiras. Mas, passada a eleição, o gestor tem que ter atitudes republicanas, não discriminar uma população inteira por conta de suas picuinhas políticas, como vem ocorrendo com Campina Grande e com outras cidades da Paraíba nestes últimos dois anos e meio”.

Ass.Com Comunicação & Marketing

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More