O Portal PB Agora teve uma conversa na tarde desta quinta-feira (24) bastante reveladora com dois lideres políticos com raízes em Campina Grande que confirmaram a nossa reportagem que estão oficializando rompimento com o grupo político liderado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na Rainha da Borborema. O racha acaba por provocar desdobramentos destrutivos na pré-campanha do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) .
Confirmaram que estão deixando o bloco Cunha Lima: o ex-deputado estadual Walter Brito (PPS) e o seu filho o vereador campinense Fabrine Brito (PRP).
Inicialmente Walter Brito contou que a decisão de ‘abandonar’ o ‘barco’ de Romero Rodrigues foi decidida em família.
“Não recebemos um telefonema sequer de Cássio e Romero nenhuma vez! Em Campina Grande temos uma história de ter amigos e não estamos sendo tratados como tal!”, disparou Brito.
O ex-deputado que ocupou um mandato por quatro legislaturas na Assembléia Legislativa, disse que a partir de agora sua posição política em Campina Grande está ‘indefinida’ e que irá tomar uma decisão compactuada com os amigos no município.
Ao ser questionado pelo PB Agora, sobre as informações que davam como concreto o voto de ambos em Romero Rodrigues, Brito foi enfático.
“isso não existe! De maneira nenhuma! Não temos compromisso com o grupo Cunha Lima em Campina Grande! Temos uma amizade com Cássio e não existe compromisso com Romero Rodrigues.!”, assegurou.
Walter Brito também contou que possui amizade com todos os políticos de Campina Grande. “Temos uma profunda amizade com o poeta Ronaldo Cunha Lima (PSDB), com Enivaldo Ribeiro (PP) e com o prefeito Veneziano Vital (PMDB) que é meu amigo e irmão, ou seja com todos”, conversou.
Por fim, o pai do vereador Fabrinni Brito assegurou que não irá deixar para traz um legado de mais de vinte anos de história política na cidade e a atuação do jovem vereador que é dono de uma base eleitoral de mais de três mil votos.
“Nós vamos participar da campanha em Campina Grande, não vamos ficar em cima do muro e iremos tomar uma decisão compartilhada com os amigos, pois a política precisa ser compartilhada com os amigos!”,contou.
É válido destacar que recentemente a pré-campanha de Romero Rodrigues colecionou desencontros, além de ter perdido os apoios do PT do B e PSL, teve a sua pré-convenção adiada na ultima segunda-feira em face de problemas de saúde enfrentados pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
PB Agora
0 comentários:
Postar um comentário