Sample Text

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Janduhy Carneiro acusa governo de não abrir diálogo com o magistério

O deputado Janduhy Carneiro (PPS) lamentou a ausência do secretário de Educação do Estado, Harrison Targino, na audiência pública que discutiu a Medida Provisória 196, que trata do vencimento do Magistério, realizada na última quarta-feira (23). Segundo ele, era uma oportunidade para o governo abrir diálogo com categoria, que foi ignorada pelo secretário.

“Nós lamentamos porque a nossa iniciativa em propor a audiência pública foi com o objetivo de abrir um diálogo entre o governo do Estado e a categoria do magistério. Por esse motivo foi que nós convidamos o secretário, que alegou não ter recebido o convite, mas estamos de posse do protocolo que comprova o recebimento por parte de uma servidora do gabinete do secretário. Nós fizemos a nossa parte”, disse.

Segundo ele, representantes da categoria estiveram presentes à audiência e houve a discussão sobre a MP 193 que foi revogada pelo governo. Ele explicou que assim que a matéria for deliberada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, vai apresentar uma emenda para preservar os direitos adquiridos no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração aprovado em 2003 reivindicado pelo sindicato.

“Os professores têm direito a progressão horizontal e vertical de aumento e a nossa emenda mantém esses direitos, uma vez que, a Medida Provisória cento e noventa e seis, ela diz que quando ocorrer um aumento no piso unificado da categoria, o governador já estaria autorizado a também conceder esse aumento, mas não trata da questão da progressão vertical e horizontal que nós queremos preservar no Plano”, observou.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More