Quatro viaturas da polícia militar foram enviadas na manhã de ontem para cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano, para atender o que seria mais um caso de tentativa de assalto a banco no estado. Mas, após mobilizar vários policiais, a PM confirmou que tudo não passou de um alarme falso.
Segundo o soldado Tomaz, do 10º Batalhão da PM, os homens da PM chegaram a cercar a agência e solicitar reforço de grupos especiais da polícia. O soldado explicou que a informação era de que o gerente da agência do Banco do Brasil estava sendo feito refém, mas a polícia ainda investiga a possibilidade de que os trotes tiveram o objetivo de desviar a atenção dos policiais para que os criminosos atuassem em outro assalto.
Existia ainda o temor que houvesse muitos clientes na unidade, já que nesta segunda é dia de pagamento de salários. Ainda segundo o soldado, o comandante do batalhão, Major Valério, fazia rondas na cidade e conseguiu chegar rapidamente a agência e pediu reforço.
A assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou, por volta das 11h40, que o caso havia sido um trote. Segundo uma funcionária do banco, que não quis se identificar, os homens da PM conseguiram entrar na agência revistaram todo pessoal e confirmaram o engano.
G1 PB
0 comentários:
Postar um comentário