Sample Text

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Tentando aumentar musculatura, PMDB de Zé Maranhão deve se coligar com o PR

O PMDB deve fazer uma coligação com o PR em João Pessoa para a disputa pela Prefeitura Municipal nas eleições do dia 7 de outubro. Quem garante é o deputado federal Benjamin Maranhão, presidente do Diretório Municipal do PMDB.   

Segundo ele, o presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Roberto, tem conversado diretamente com o pré-candidato do PMDB, o ex-governador José Maranhão, sobre a possibilidade dos dois partidos marcharem juntos.   

“As conversas do PMDB com o PR estão adiantadas. O deputado Wellington Roberto tem conversado com o ex-governador José Maranhão e tem dito que o PR fechará com o PMDB”, disse Benjamin, para quem a coligação entre os dois partidos está 99% fechada rumo às eleições municipais.  

Benjamin disse que outros partidos também estão em conversações com o PMDB, a exemplo do PTB e PMN. Indagado se será o coordenador da campanha de José Maranhão, Benjamin disse que integrará um grupo que vai comandar o processo de forma coletiva.   

“Não teremos um coordenador, mas um grupo de coordenação política, formado por lideranças dos partidos coligados e por deputados estaduais e federais”, comentou Benjamin.    

Ele disse que o grupo vai orientar o candidato, mas as decisões serão tomadas diretamente por Maranhão. Segundo ele, a coordenação também terá representantes da juventude, da melhor idade, das mulheres, de estudantes, entre outros. Afirmou que o programa de governo de José Maranhão já está sendo esboçado e apresentará propostas que revolucionarão a gestão pública.  

Parlamentares cogitam licenciar     Os deputados André Gadelha (estadual) e Benjamin Maranhão (federal)- ambos do PMDB - admitem a possibilidade de se licenciar dos mandatos para participar diretamente da campanha eleitoral nas cidades de João Pessoa e Sousa. André Gadelha disse, ontem, que só vai decidir se tirar ou não a licença após o dia 30 deste mês.   

“Se não tiver como eu conciliar as atividades na Assembleia com a campanha eleitoral, eu me licencio”, disse André, que vai disputar a Prefeitura de Sousa. Se a licença for mesmo concretizada, será pelo período de 121 dias e a vaga será ocupada pelo primeiro suplente, Carlos Batinga. “Vou me reunir com os partidos e lideranças que me apóiam para discutir as estratégias de campanha e é possível que eu tenha que me licenciar do mandato”, comentou André Gadelha.  

O deputado Benjamin Maranhão também pode se licenciar do mandato na Câmara Federal, a partir de junho, para integrar a equipe de coordenação da campanha do ex-governador José Maranhão a prefeito de João Pessoa. Com a possível licença da Benjamin, a sua vaga na Câmara será ocupada pelo primeiro suplente da coligação de 2008, Armando Abílio (PTB).  


Jornal Correio

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More