Sample Text

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fim da greve na CAGEPA: Trabalhadores comemoram consenso

Depois de mais de vinte dias em greve, os trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba – CAGEPA, representados por seus sindicatos, em especial o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado da Paraíba – STIUPB, decidiram por fim ao movimento grevista. O consenso se deu após a reunião que aconteceu nesta terça-feira, dia 19, e que durou mais de sete horas de debates envolvendo representações sindicais, da CAGEPA e também de representantes da Superintendência do Trabalho e Emprego na Paraíba que intermediaram as negociações entre as partes.

As diretorias dos dois principais sindicatos dos trabalhadores da CAGEPA negociaram para que o movimento entrasse em consenso para que as reivindicações fossem atendidas sem radicalizar mais ainda o processo entre governo e sindicatos. Nesta quarta-feira, dia 20, foi assinado o acordo coletivo que terá validade de 2012-2014.

“Foi construída uma proposta que não foi satisfatória para os trabalhadores, mas que diante da atual conjuntura econômica da empresa não nos restou outra opção senão negociarmos. Saímos vitoriosos, pois nossa luta provou que estamos cada vez mais unidos em prol dos nossos direitos e de uma CAGEPA forte, estatal e do povo paraibano”, disse Wilton Maia do STIUPB.

“Contamos com a sensibilidade e com a confiança de toda categoria para que consigamos no menor tempo hábil recuperar nossa empresa, e assim, termos condições de levantarmos voos mais tranquilos em busca de conquistar mais condições de trabalho. Com isso queremos melhorar a autoestima de toda a equipe de profissionais da CAGEPA”, finalizou Wilton.

Entre as conquistas estão:

1º Reajuste salarial de 5% que serão distribuídos em duas parcelas, uma em novembro e outra em dezembro de 2012.

2º Reajuste no Ticket Alimentação de 5% que serão repassados nos meses de outubro e setembro de 2012.

3º Mudanças nos planos de saúde oferecidos pela CAGEPA.

4º Os dias paralisados serão repostos pelos trabalhadores sem perdas salarias.









Fonte: maispb.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More