Sample Text

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Agentes de saúde e endemias ameaçam paralisar as atividades em Pombal

A sessão da Câmara Municipal de Pombal realizada na última segunda (18)  foi marcada pela presença de representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Médio Piranhas (Eudes e Kleber), que utilizaram a tribuna livre para cobrar mais uma vez projeto do Poder executivo concedendo aumento salarial as categorias.
Eudes lembrou já está sendo cansativa a vinda à casa de Avelino Queiroga Cavalcanti para trazer a mesma reivindicação.
Apesar de o projeto que concede aumento já ter sido feito até o presente momento não foi encaminhado à câmara para a sua aprovação.
Diante do exposto cobrou uma melhor atenção por parte da prefeita do município que não tem atendido reivindicações do sindicato, apesar de várias reuniões já terem sido feitas.
“O nosso sindicato sempre primou pela questão do diálogo, mas chega o momento que não dá mais para dialogar” lembrou o sindicalista.
Em outro momento de sua fala foi enfático “Quando votei em Pollyana, votei pensando que tudo fosse diferente, porque se fosse pra ficar igual como estava não precisava ter um candidato bastava o que já estava mesmo”, desabafou Eudes.

Na seqüência foi à vez de Kleber usar a palavra para pedir que o projeto de aumento chegue ao legislativo e desta forma possa ser efetuado.
“Se eu tivesse um filme para situar à história dos agentes de endemias, como já tem ‘E o Vento Levou’, eu intitularia ‘Os Últimos dos Esquecidos’.  Toda a categoria é aplaudida e bem vista, só agente tem de passar por essa humilhação” disse.
Concluindo agradeceu o apoio de alguns vereadores entre eles o presidente José William, Edno Dantas, Rogério Martins e Josevaldo Feitosa além de toda a bancada de oposição por entender a luta e se disporem a ajudar em busca de uma solução.
O próximo passo, segundo o representante da categoria, poderá ser uma paralisação das atividades de forma pacífica e responsável.
Apesar do descontentamento, ambos enfatizaram o grande papel que atualmente vem sendo desempenhando pela secretária de saúde Roselene Freitas que de forma cordial tratou os profissionais.
“A categoria está disposta, organizada e pronta. Essa será a última vez que pedimos e o próximo passo será a tomada de outras atitudes para que realmente esse projeto de aumento possa chegar e agradar” concluiu.

Marcelino Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More