Sample Text

segunda-feira, 25 de junho de 2012

RC se diz ‘triste’, não se contenta com nova derrota e denúncia ‘mesquinharia’ na Assembléia

mar não anda para peixe, quando analisamos o atual momento político vivido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que após sucessivas derrotas políticas agora se vê envolto em mais uma polêmica. O governador mostrou-se inconformado durante entrevista nesta segunda-feira (26) com o adiamento, por parte dos deputados estaduais paraibanos, que deixaram para após o recesso parlamentar a votação do empréstimo para tentar sanear as contas da CAGEPA, empréstimo orçado em mais de R$120 mi.  

Na opinião de Ricardo Coutinho, o presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo (PSDB) deve convocar extraordinariamente os deputados, que estão em recesso, para analisar e consequentemente votarem o projeto de empréstimo.  

“Encaminhei o projeto para a Assembléia, falei pessoalmente com o presidente, falei com vários deputados e para minha surpresa não votaram o projeto. Eu acho isso muito ruim, pois se alguém acha que está prejudicando o Governo está muito enganado, esta prejudicando a companhia, que é pública, seus funcionários e está prejudicando o povo da Paraíba”, desabafou.  

Ricardo disse que novos investimentos estão sendo impossibilitados, porque pegou a Cagepa na situação de aperto financeiro.  

“Não posso ter um nível de exposição dessa forma e não é possível que a Assembléia se negue a votar um projeto como esse! Se alguém que seja contra que vote contra e mostre a cara, e diga a Paraíba que quer inviabilizar a Companhia, não votar como se fossem atingir o governador, seria de uma mesquinharia muito grande. É preciso que a população se alerte sobre isso. Não é possível e ninguém é dono da política, pois os interesses pessoais devem ser deixados de lado”, disparou.  

OPERAÇÃO: Coutinho revelou a finalidade do empréstimo e contou que essa operação se constitui na ‘salvação’ da Cagepa.  

“Não é bom para povo! Não tivemos a aprovação apenas do aval do estado para que a Cagepa contraia o empréstimo, a Cagepa contraiu muitos empréstimos num passado recente de pequenos bancos, com juros altíssimos. Nós procuramos a Caixa Econômica para que fizéssemos um grande empréstimo e pagássemos todos os empréstimos em Bancos pequemos, tivéssemos uma carência e quando começarmos a pagar daqui a dois anos, significaria quase que a metade do que pagamos hoje”, enumerou  

Segundo Ricardo Coutinho alguns assuntos não podem ser protelados, em função de outros ‘interesses’.  

“Cada um de nós devemos explicações a população e todos os demais incluindo deputados e prefeitos, digo ao povo da Paraíba que com muita coragem direi tudo o que for interesse do povo. Um projeto tão simples, não ser votado me deixa triste e se eu fosse o presidente da Assembléia Legislativa convocaria emergencialmente a Assembleia para votar esse e outros projetos”, opinou.  

PB Agora  

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More