Sample Text

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CORDA BAMBA: racha entre Agra e Ricardo Coutinho deixa ‘socialista’ em posição delicadíssima e secretário tem cabeça na ‘guilhotina’ do ex-girassol

No mundo político um ditado é muito aplicado em situações de crises: para toda ação há uma reação. Este ditado condiz com o atual momento vivido pelo vereador pessoense Zezinho do Botafogo (PSB), que declarou publicamente votar em Estelizabel Bezerra (PSB).  A situação não é vista com bons olhos pelos integrantes do ‘coletivo’ ligado ao prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB), por isso, Zezinho é tido como um dos socialistas com a reeleição ameaçadíssima.  

Considerado por muitos como um vereador ‘pidão’, Zezinho ao optar por Estela, esta vendo suas bases eleitorais serem invadidas por aliados leais ao prefeito Luciano Agra como: Bira (PSB), Raoni Mendes (PDT) e Benilton Lucena (PT).

Em tempos de sobrevivência política, Zezinho vê um cenário nebuloso a sua frente: ter que reconquistar os espaços políticos, em negociações com o intransigente governador Ricardo Coutinho (PSB), seu novo padrinho político.  

Outro ponto que atrapalha os planos de reeleição do vereador, ocupante do terceiro mandato, é o desempenho pífio do seu clube, o Botafogo de João Pessoa, que sequer chegou a disputar as finais do Campeonato Paraibano.  Outro fantasma eleitoral que podemos citar é o poderio financeiro do seu rival, o atual presidente do clube, Nelson Lira, pré-candidato pelo PT.  

Gozando de prestigio na Câmara Municipal, pois atualmente é o vice-presidente do Poder, Zezinho é visto transitando de carro locado nas comunidades, demonstrando certa ‘empáfia’ e indiferença com os problemas enfrentados no seu principal reduto eleitoral: o bairro de Cruz das Armas, pois de uma década para cá, pouco ou quase nada, foram trazidos de melhorias aos moradores.  

Mais uma situação que atormenta Zezinho é trazer para si a ‘impopularidade’ da pré-candidata do PSB Estelizabel Bezerra, pois como está sendo prestigiado, terá que demonstrar ‘lealdade’ e não fazer ‘corpo’ mole no embate eleitoral. O ‘silencio’ tem sido companheiro inseparável do vereador após o racha entre o prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho;  

“Ele está se fazendo de morto e não dá declarações para ver se consegue segurar alguns cargos na gestão”, pontuou um ‘colega’ na CMJP que pediu anonimato.  

Por falar em situação delicada, quem não passa por um bom momento na gestão municipal é o secretário-adjunto de esporte e juventude de João Pessoa Ademilson Maia, o professor União, que está literalmente na corda bamba. Pode-se dizer que o secretário anda tentando acender uma vela para o santo e outra para o diabo, pois é indicação pessoal de Zezinho do Botafogo.  

Portanto, os dois ‘aliados’ passam por situações distintas, porém complicadas, com a cabeça muito bem colocada na ‘guilhotina’ girassol. Novidades deverão acontecer nos próximos dias, pois na vida é preciso tomar decisões. Zezinho tomou a dele e receberá os ônus e os bônus políticos por sua escolha.




PB Agora  

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More