Sample Text

sexta-feira, 22 de junho de 2012

TC manda ao MPE lista de aprovados pela Metta e Exames

O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Nogueira, decidiu repassar à Procuradoria Geral da Justiça relação de servidores de Prefeituras e Câmaras Municipais contratados em razão de 196 concursos públicos organizados na Paraíba, desde o exercício de 2009, pelas empresas Metta Concursos e Exames & Consultoria, ambas sob investigação policial.

“O que vai ao procurador geral Oswaldo Trigueiro, para as medidas de sua competência, é a lista de servidores concursados, com destaque para aqueles cujos sobrenomes coincidam com os de prefeitos e dirigentes de Câmaras de Vereadores pelos quais tenham sido contratados no decorrer desse período”, explicou o conselheiro Fábio Nogueira. O propósito é auxiliar o Ministério Público nas investigações relacionadas ao favorecimento de parentes de agentes políticos, quando da realização desses concursos.

O oferecimento dessa lista foi recebido de bom grado pelo procurador Oswaldo Trigueiro, por entender que isso contribuirá para apressar as investigações decorrentes das denúncias de fraudes que já levaram à prisão o proprietário de uma dessas empresas.

Na conversa mantida com o conselheiro Fábio Nogueira, o procurador destacou a contribuição do TCE, a partir de seus julgamentos, em quase todos os casos de improbidade administrativa cometidos por agentes políticos e ajuizados pelo Ministério Público na esfera da Justiça Comum.

O conselheiro Fábio Nogueira responde, interinamente, pelo comando do TCE, em virtude de viagem do presidente Fernando Catão ao Rio de Janeiro como integrante da delegação do Brasil à Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.
Fonte: ParlamantoPB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More