Sample Text

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Professores do Município de Coremas entram em greve por tempo indeterminado

Em assembléia geral extraordinária do SISPEC – Sindicato dos Servidores Públicos da Educação do Município de Coremas – realizada no dia 02/06/2012, os professores da rede municipal de ensino de Coremas deliberaram entrar em greve no município por tempo indeterminado, tendo encerrado as aulas logo após o feriado de Corpus Christi, dia 07/06/2012.

Em manifesto público realizado na manhã desta quarta-feira (13/06/2012), os professores expuseram à sociedade as razões pelas quais a classe parou com as atividades escolares, como o não reajuste do piso salarial em torno de 22,22%, concedido pelo Ministério da Educação (Lei 11.738/2008) e o não cumprimento da sentença prolatada em favor dos professores, através da qual os valores dos qüinqüênios (dois, no total), já anteriormente adquiridos, devem ser reajustados em 10% (dez por cento), [5% para cada qüinqüênio], com base no atual vencimento.

O reajuste salarial de 22,22% sobre o PSPN foi anunciado pelo Ministério da Educação em 27/02/2012, retroativo ao mês de Janeiro de 2012.

“Desde o mês de Março de 2012 o Sindicato dos Professores vem mantendo diálogo com a Gestão municipal, mas nada de concreto foi resolvido. Já existe o projeto de Lei de reajuste salarial pronto pra ser enviado à Câmara de Vereadores. O problema é que o tempo está passando e os professores estão no prejuízo, privados de um direito legal”, frisou o Presidente Valdi Machado da Nóbrega.

Ainda segundo o Presidente Machado, o gestor de Coremas alega não poder cumprir com o reajuste [e o Piso], embora o mesmo nunca tenha apresentado “provas” legais e convincentes dessa incapacidade.

O salário inicial de um professor da educação básica no município de Coremas é de R$ 890,97 para uma jornada de 30 horas semanais.

 
Fonte: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More