O suplente de deputado Major Fábio (DEM), que deverá assumir a vaga na Câmara Federal no lugar de Romero Rodrigues (PSDB), fez um alerta sobre a segurança pública no estado da Paraíba.
Defensor do piso para os militares na PEC 300 quando esteve na Casa legislativa, ele apontou que a situação da violência no Estado é preocupante.
- A questão da segurança pública não é um problema da polícia, é um problema da gestão pública. Se você olhar direito, quem são os jovens que estão morrendo hoje? São entre 16 e 20 anos. Mas já tem de 13, 14 anos envolvidos no crime – externou o ex-deputado.
Fábio deverá tomar posse na vaga de deputado federal, retornando ao Congresso, até a próxima seta-feira (29), que ficará 120 dias no cargo, mas que podem ser estendidos em uma possível vitória do tucano para em Campina Grande.
- Eu vou passar apenas 120 dias, os policiais sabem disso, os bombeiros sabem disso. E espero que Romero ganhe para que a gente possa passar dois anos – acrescentou o major.
Segundo o militar, que apontou os números do Mapa da Violência, adotado pelo Governo Federal, a situação paraibana é crítica.
- O que aconteceu na Paraíba de 2000 a 2010 é um absurdo. O Estado saiu de 16º colocado e hoje está em sexto colocado. Nós estamos vivendo um banho de sangue na Paraíba. Eu acredito que assumo um momento difícil. Minha bandeira é a segurança pública e eu vou falar com Dilma – pontuou o futuro deputado federal.
Fonte: ParaíbaOnline
0 comentários:
Postar um comentário