O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) é um dos nomes mais cotados para assumir um cargo de 1º escalão na gestão do prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).
Confirmando-se essa possibilidade, a 1ª suplente na atual linha sucessória é a secretária estadual de políticas para mulheres, Iraê Lucena (PMDB). Com isso, a base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) ganharia mais uma cadeira em detrimento da oposição.
Caso Iraê decida permanecer na secretaria e não tome posse, assumiria a 2ª suplente Mayene Van (PMDB), que é esposa do ex-deputado Verissinho, e que perdeu a última eleição em Pombal para a atual prefeita Polyana Feitosa (PT) por apenas 153 votos de diferença, numa das disputas mais acirradas do estado.
Aliados de Romero Rodrigues confirmam as sondagens a Guilherme e a nomeação estaria praticamente garantida na Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Para apoiar o tucano no 2º turno, Guilherme Almeida rompeu politicamente com o aliado histórico Veneziano Vital do Rêgo, de quem também é primo em segundo grau.
Fonte: MaisPB
0 comentários:
Postar um comentário