Sample Text

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mãe paraibana sofre a mais de 50 horas com bebê morto na barriga; Veja vídeo


Mãe paraibana sofre a mais de 50 horas com bebê morto na barriga; Veja vídeo
A família de uma mulher grávida de 23 anos, natural do município de São Miguel do Itaipú, na Zona da Mata paraibana, denunciou, nesta tarde, o descaso da equipe médica da Maternidade Cândida Vargas. Abalados, os familiares alegam que a mulher não vem recebendo o devido atendimento e que está correndo risco de morte.

A gravidez de Rosileide Bernardino de Lima já ultrapassou os nove meses, e a mulher segue internada com o bebê morto na barriga desde que chegou à Maternidade Cândida Vargas na tarde do dia 17.

Os parentes dizem que a maternidade não se posiciona para resolver o caso. A estudante Maiara Pedro da Silva, cunhada de Rosileide, alega que a equipe médica se recusa a diminuir o sofrimento da vítima, que passa pela primeira gravidez.

A família denuncia o despreparo médico e falta de sensibilidade, já que os médicos se recusam a realizar uma cesariana e insistem para que o parto ocorrerá de forma normal.

“Eles bateram o ultrassom e constataram que o bebê estava morto na segunda mesmo. Só na manhã desta quarta que eles aplicaram um medicamento para induzir o deslocamento da placenta. Minha cunhada se sentiu melhor, mas ficou frustrada quando disseram que nada iam fazer e não iam remover a criança”, declarou.

Rosileide está com seis centímetros de dilatação, e se queixa de fortes dores. Os médicos informaram à família que a cesariana só será feita no último recurso.

Até às 15h30, a direção do hospital não quis se pronunciar sobre o assunto ou informar sobre a situação clínica da mulher. O marido da vítima, de acordo com a família, pediu dispensa do trabalho em São Paulo e está viajando com destino à João Pessoa para acompanhar a mulher.

Assista o vídeo abaixo:


@folhadosertao
Fonte: uirauna.net

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More