Enquanto o Governo investe em propagandas institucionais para divulgar que a Saúde anda bem no Estado, o Portal PB Agora recebe emails constantemente dando conta de denúncias de um total descaso com a Saúde Pública na Paraíba. Uma das denúncias mais recentes se refere a uma criança de 11 anos de idade, que está no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, aguardando uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva. A denúncia chega na mesma semana em que propagandas enfatizando a melhoria da Saúde no Estado são veiculados em rádio e televisão de todo o território paraibano.
Ainda ontem, outra criança de um ano e dois meses, que residia na cidade de Areial, também foi vítima do descaso da Saúde. De acordo com a mãe, a agricultora Paula Epifânia, ela procurou um posto de saúde no município, mas a unidade estava fechada devido ao feriado do Dia do Trabalhador. Sem condições financeiras para pagar um transporte particular até Campina Grande, a família procurou uma rezadeira, que deu um chá para o menino e poucos minutos depois ele morreu nos braços da mãe.
A secretária de Saúde da prefeitura de Areial confirmou que o posto de saúde daquela comunidade estava fechado por conta do feriado, mas costuma funcionar de segunda a sexta-feira. Em resposta à família, Priscila Custódio explicou que os pais deveriam ter procurado a unidade central, onde há ambulâncias à disposição da população para fazer transportes de urgência 24 horas por dia.
A verdade é que depois que ocorre as catástrofes com relação a Saúde na Paraíba, sempre aparecem várias opções do que poderia ou não ser feito, mas que a Saúde no Estado continua doente, isso é fato.
Confira um dos emails enviados à redação do PB Agora
Enquanto o Governo investe em propagandas institucionais para divulgar que a Saúde anda bem no Estado, o Portal PB Agora recebe emails constantemente dando conta de denúncias de um total descaso com a Saúde Pública na Paraíba. Uma das denúncias mais recentes se refere a uma criança de 11 anos de idade, que está no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, aguardando uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva.
Leia - Paciente11 anos de idade precisando de UTI se encontra na ala de observação do HOSPITAL ARLINDA MARQUES, foi devolvida após ciriugia no trauma e não encontra atendimento... não existe vagas nas UTI em João Pessoa.
Todos nós e a família em desespero e ninguém faz nada...
O sentimento do cidadão é de revolta, tanto dinheiro público usado em coisas banais e a saúde em estado crítico...
Isto é apenas um desabafo, sei que nada será feito. Me sinto morrendo junto com aquela criança, porém, os políticos dormem não sei como maisdormem muito bem...
Essa Paraíba é uma lama...
....
Simone Duarte/ Márcia Dias
PB Agora
0 comentários:
Postar um comentário