Sample Text

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Agra acusa PSB por quebra de acordo e reafirma pré-candidatura

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) reafirmou na manhã desta sexta-feira (01) que irá bater chapa contra a candidata Estelizabel no Congresso Extraordinário, convocado pela executiva municipal para o dia 10 deste mês. Acrescentou que  sua postulação de voltar a pleitear o cargo de prefeito está amparada na lei eleitoral e no regimento partidário do PSB que lhe asseguram o direito de colocar sua pré-candidatura num debate internamente. "Não pretendo promover nenhuma dissidência ou qualquer outra atitude que seja interpretada como traição ou que fira os estatutos partidários. Quero um processo limpo, com regras claras e republicanas", cobrou o prefeito da executiva municipal do PSB.

Durante a entrevista coletiva concedida em um dos hotéis da orla na praia de Cabo Branco, o prefeito Luciano Agra assinou o pedido com o registro de sua postulação de disputar com Estelizabel Bezerra o direito de concorrer a reeleição no pleito de outubro deste ano.

Justificou que decidiu rever sua posição e disputar a reeleição em função do nível de aceitação que a sua gestão vem tendo na capital e diante dos apelos populares. " Se a população está exigindo eu não posso e não devo dar as costas a esse apelo que é expresso pela voz rouca das ruas, em todos os recantos dessa cidade,  dos mais simples aos mais abastardos", disse Luciano. Ele se queixou que não tem tido a solidariedade do partido para reconhecer essa situação.

Afirmou que  foi um erro da parte dele ter escrito em janeiro uma carta desistindo da postulação de disputar a reeleição. "Eu errei. Não devia ter feito aquela carta. Eu errei. Quem nunca errou na vida? Peço perdão por isso. Esse instrumento hoje está sendo usado contra a minha pessoa". Luciano negou que tenha sido pressionado para renunciar à reeleição.

O prefeito Luciano Agra revelou que o partido quebrou um acordo com ele. Disse que havia um acerto estabelecendo que se chegasse em junho e a nossa pré-candidata, a ex-secretária de Planejamento  Estelizabel Bezerra, não alcançasse os índices de aceitação para ser uma candidata competitiva haveria uma reavaliação da postulação. "Aceitei tudo, mas esse acordo foi quebrado comigo. Por isso me deixam a vontade para agir dessa maneira e pleitear minha pretensão".

Luciano Agra confessou que está ressentido com o que o governador Ricardo Coutinho vem falando sobre sua pessoa. " Isso é o que mais me aflige numa amizade que vem de muito tempo e de confiança mútua. Eu tenho pelo governador a maior estima e maior consideração. Perdôo tudo que ele tem dito a meu respeito."

O prefeito Luciano confirmou para este sábado (02), a realização de uma manifestção de apoio popular a sua decisão de disputar a reeleição para a prefeitura de João Pessoa. O evento será realizado a partir das 10 horas, no esporte clube Cabo Branco, no bairro de Miramar.

Fonte: Pbhoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More