Sample Text

sábado, 16 de junho de 2012

Colunista destaca gestos de aproximação de Veneziano na direção de adversários

A solenidade de lançamento da pedra fundamental da unidade da AACD de Campina, realizada ontem, foi uma demonstração da força que dispõe nossa classe política e autoridades, quando somam esforços em prol de objetivos comuns – e de interesse público.

Esse acontecimento serve – ao mesmo tempo – de experiência e de parâmetro para outro imensurável desafio à vista: consolidar em solo paraibano a unidade de uma montadora de veículos oriental.

Mas os gestos protagonizados por Veneziano e o senador Cássio, entre outros atores políticos, foram tão largos que as ilações políticas são inevitáveis.

Tudo começou antes da cerimônia: Cássio e Veneziano conversaram informalmente durante vários minutos, tendo como tema primordial as atividades congressuais do ‘tucano’ e do seu colega de Senado Vital Filho. 

Confira agora trechos – e gestos – do discurso do prefeito. 

Ele verbalizou que o deputado Romero Rodrigues (PSDB) – presente ao local, mas que não ficou na tribuna de honra – “exaspera nos cuidados” com relação à legislação eleitoral. 

“Mas não haveria problema algum de sua presença aqui. Você foi participe dessa conquista”, registrou. 

Adiante, o ‘V’ se referiu ao deputado Manoel Ludgério (PSD) como “amigo da Câmara de Vereadores”.

Aí veio o cumprimento a Ivandro Cunha Lima: “Ivandro é queridíssimo de todos nós, extremamente conciliador. É nato dele ser conciliador, nos seus gestos maiores. As minhas menções carinhosas”.

Veneziano comentou que “teimam em continuar” algumas posturas na realidade política do Estado.

“Penso que progressiva, paulatinamente, não com a celeridade que deveria ocorrer, nós vamos avançando e mostrando, tentando convencer com gestos práticos e efetivos, que é próprio e legitimo existirem no universo democrático as diferenças, quer sejam posições políticas, doutrinárias, de modelos”, discorreu. 

Prosseguiu o ‘V’: “O que há de errado nisso? Muito pelo contrário. Devemos é, acima de tudo, estimular, porque é a partir desses ‘desencontros’ que nós formatamos práticas melhores e aperfeiçoadas”.

“A questão política não deve ser confundida com as questões administrativas, de conquistas maiores, como essa que nós estamos a consumar”, enfatizou. 

O prefeito destacou que “o momento da disputa” se limita aos próximos dias.

“O momento agora é reservado ao trabalho conjunto”, acrescentou.

Veneziano encerrou parabenizando “a classe política, que amadurece e demonstra comprometimento com causas maiores”. 

O deputado Adriano Galdino (PSB) cumprimentou o ‘V’ como “nosso querido prefeito”. 
E registrou que a amenidade ali verificada, suprapartidariamente, era “um deleite para os jornalistas”. 

“Isso mostra a grandeza desse ato”, emendou.

No seu discurso, Cássio sublinhou que “não estamos lançando a pedra fundamental de uma obra qualquer. Aqui não serão erguidas apenas quatro paredes. Por trás disso há muito mais. A AACD chega para transformar a vida de muitas crianças e adolescentes”.

“Mais do que a prestação de serviços, teremos aqui amor, carinho, qualidade de vida e dedicação para cada criança ou adolescente”, adendou o senador.

CCL ressaltou que “a AACD é uma entidade apolítica, suprapartidária. E se não fosse essa percepção clara de que existe esse espírito apolítico, a entidade não viria para cá, porque ela, obviamente, não vai se meter em confusão política ou disputa eleitoral”. 

– Por isso, foi fundamental e decisivo o pronto apoio do prefeito Veneziano (...) Foi decisivo o apoio imediato do governador Ricardo Coutinho – registrou Cássio.







 * Fonte: jponline

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More