A Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), com o apoio do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), aprovou o projeto “Qualificação profissional para pessoa com deficiência” em quatro municípios paraibanos: Areia, Bananeiras, Pombal e Cajazeiras.
O objetivo do plano é promover a capacitação das pessoas com deficiência e também dos seus familiares (adultos e jovens acima de 16 anos) na área de informática. A intenção do é possibilitar a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, formal ou informal, seguindo as normas de programa de Qualificação Profissional.
Esse projeto visa ainda o aperfeiçoamento profissional para o exercício do cargo com eficiência, habilitar a pessoa com deficiência de acordo com sua capacidade laborativa na perspectiva de desenvolver habilidades.
A Coordenadoria de Produção e Ensino Profissionalizante da Funad será responsável pelo projeto, que pretende ampliar as competências das pessoas com deficiência e assim atender a demanda das empresas. Com a inserção no mercado, essas pessoas vão ter autonomia financeira.
FONTE: Secom - PB
0 comentários:
Postar um comentário