Sample Text

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Exclusivo: Padre diz que Professor foi ‘descortês’ ao criticar queima de fogos para Padroeira de Pombal

Com mais de mil acessos, desde que foi postada, a matéria sobre o comentário feito no Facebook, pelo professor da UFCG de Pombal, Helber Almeida, sobre a queima de fogos na última quinta-feira (31), por ocasião do dia da Padroeira Nossa Senhora do Bonsucesso, repercutiu em todos os segmentos da cidade, gerando dezenas de opiniões divergentes.
A principal autoridade católica da cidade, o Padre Ernaldo José (foto), se pronunciou sobre o caso, que classificou de “falta de cortesia”.
“Conheço Helber e acho que ele poderia ter sido mais cortês ao criticar”, declarou o vigário, na manhã desta sexta-feira (1º) em contato com a Reportagem da rádio LIBERDADE 96 FM.
Ainda na sua avaliação, o professor poderia tê-lo procurado para expor seu sentimento, antes de tornar pública sua indignação.
“Ele poderia ter tido outra maneira de reclamar e não da forma como fez, inclusive fazendo ironias sobre a Santa”, reclamou Padre Ernaldo.
RELEMBRE O CASO:
O professor da UFCG, Helber Almeida, usou sua página de Facebook, para externar sua indignação.
Nesta quinta-feira (31), foi feriado em Pombal, em virtude do dia da Padroeira, Nossa Senhora do Bonsucesso.
Como de costume, logo às 5 horas da manhã é realizada a queima de fogos, seguida por procissão pelas ruas da cidade, com a imagem da Santa.
O Professor se revoltou, por causa do horário da alvorada, quando as pessoas ainda estão dormindo.
“É tradição! e daí? Muito foda esses fogos de 5h da manhã em Pombal... é em homenagem a Santa"... sinceramente não me importo...” ”, postou ele.
Na continuação do seu comentário ele disse que seus filhos acordaram no momento dos fogos e ironizou: “A ‘Santa’ não vai ficar colocando eles pra dormir novamente...Ninguém me perguntou se eu me incomodava com esse foguetório...talvez eu não precise perguntar pra ninguém se quiser fazer a mesma coisa às 3h em frente a casa de quem organiza essa palhaçada (sic)”, detonou.
Após a postagem, vários seguidores comentaram a opinião de Helber.
“Eu não sei porque as Igrejas constroem templos se querem obrigar a todos que estão em suas casas a ouvirem e participarem de suas manifestações. Quer fazer evento, façam dentro das Igrejas. A liberdade que a Constituição prever é a de culto e não de algazarra de abuso de direitos do cidadão!”, escreveu o Advogado Denilton Medeiros.

Naldo Silva - Liberdade 96 FM

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More