Uma confusão iniciada por causa de uma irrigação de cacimbão por pouco não termina em morte, no início da tarde desta terça-feira (28), no sítio Cachoeira, zona rural de São Domingos.
De acordo com o que apurou a reportagem, tudo começou quando o acusado, José Joaquim Filho, de 84 anos, conhecido por “Zé Novo”, invadiu o sítio do seu primo, Acácio Manoel de Sousa, de 72 anos, e o atingiu com golpes de roçadeira na cabeça e braço.
Na briga, Acácio também conseguiu ferir ‘Zé Novo’, mas os dois foram contidos por um filho da vítima, que tomou a arma usada (além de uma faca - VEJA NA FOTO), chamando a polícia militar que prendeu o acusado.
Na delegacia de Pombal, ‘Zé Novo’ contou que o motivo da tentativa de homicídio foi porque o primo estaria “roubando” a água do seu cacimbão, ao ligar um motor para irrigação num poço próximo do seu, na mesma localidade.
O delegado Aroldo Queiroga autuou o idoso pelo crime de tentativa de homicídio e o encaminhou à cadeia pública de Pombal, ficando a disposição da Justiça.
Na manhã desta quarta-feira (29) – após passar a noite preso – Zé Novo disse ‘gostou do local’ e que a única falta que havia sentido era de se acordar às 4 horas da madrugada e ir para a roça.
0 comentários:
Postar um comentário