Sample Text

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

13º BPM prende dupla suspeita de roubar agência dos Correios de Coremas. FOTOS

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (09), na estrada que liga Aguiar/PB a Coremas/PB. A prisão ocorreu cerca de trinta minutos após um roubo a agência dos Correios de Coremas.

Às quatorze horas o COPOM do 13º BPM (Itaporanga) recebeu a informação de que um homem havia adentrado a agência dos Correios de Coremas, anunciado um assalto e levado o dinheiro que se encontrava no cofre da agência.

Iniciou-se então uma operação que contou com cerca de trinta policiais do 13º BPM, incluindo militares da Força Tática, ROTAM, Pelotão de Coremas, 1º Pelotão de Rádio Patrulha, além dos Destacamentos de Igaracy, Aguiar, São José da Lagoa Tapada (14º BPM) e Cajazeirinhas (14º BPM) onde todas as estradas de acesso a Coremas foram bloqueadas.

Cerca de meia hora após o crime, dois homens em atitude suspeita foram abordados na estrada Coremas-Aguiar, já nas proximidades da cidade de Aguiar. Na abordagem, os PMs encontraram com eles, duas armas de fogo (sendo uma pistola da marca Bereta e uma espingarda da marca CBC), trezentos e sessenta e quatro cartuchos de vários calibres, sendo: noventa e sete calibre .38, um calibre .380, dezesseis calibre .40, quinze calibre 12, quarenta e seis calibre .22, sessenta e nove calibre 9.1, vinte e nove calibre 36, quarenta e seis calibre 24, quinze calibre 28, e trinta calibre 32; além de R$ 391,00 em espécie e uma motocicleta Yamaha YBR, de cor preta, placa MOJ6139.


De acordo com o MAJOR JURANDY, que comandou a Operação, os dois homens negaram a participação no assalto aos Correios e disseram que haviam encontrado as armas e a munição dentro do mato, há cerca de dois dias.

O comandante suspeita que os presos possam ter participado dando “apoio e cobertura” ao homem que adentrou à agencia para executar o roubo.

“Tudo será devidamente investigado, no entanto, a pistola encontrada com os suspeitos possui características semelhantes a que foi utilizada no crime, e, que havia sido descrita pelas vítimas, antes mesmo dos suspeitos terem sido encontrados. Além do mais, a motocicleta apreendida com a dupla, segundo os levantamentos preliminares feitos pelo COPOM, apontam que se trata de um veículo com placa fria, pois, algumas características como a cor e o ano da moto, não estão batem com as informações constantes nos sistemas Detran e Infoseg.” frisou o oficial.


De acordo com a PM os presos também não possuem documentos do veículo. Os acusados, juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itaporanga, onde serão autuados, em princípio, pelo crime de porte ilegal de armas e munições.

Políciais militares continuam em diligências na região de Coremas atrás de maiores informações acerca do crime.
 
 
Fonte: Seção de Comunicação Social do 13º BP

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More