Sample Text

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Juíza orienta pombalense candidato a Prefeito que suspenda chá e cafezinho em reuniões com eleitores


Caio Paixão disse que a suspensão foi após conversa com a juíza








A juíza Isabella Joseanne, titular da 51ª zona eleitoral, orientou o candidato a prefeito do  município de Condado (a 342 quilômetros de João Pessoa), Caio Paixão, a suspender a  distribuição de cafezinho e chá, durante reuniões que faz com eleitores, diariamente, em sua residência.
No entendimento da juíza, essa distribuição gratuita poderia caracterizar um crime eleitoral. No entanto, as reuniões com os eleitores foram mantidas. Condado tem 6.587 habitantes, segundo o último censo do IBGE, e conta com, aproximadamente, 4.900 eleitores.
O candidato Caio Paixão confirmou, por telefone, ter recebido a orientação. Segundo um funcionário do cartório de Malta, comarca da zona eleitoral que insere o município de Condado, a juíza estava viajando e não teria como dar entrevista. Ele também disse que não estava autorizado a fornecer o número do celular da magistrada ao repórter. 
De acordo com Caio Paixão (PR), que encabeça a chapa majoritária da coligação "Condado quer o Melhor”, diariamente dezenas de pessoas se reúnem em sua residência para conversa sobre os rumos da política local. Caio é o atual presidente da Câmara Municipal de Condado.
Durante as reuniões, seus assessores serviam chá e café para os participantes, o que teria chamado atenção dos candidatos de oposição. As reuniões foram denunciadas no Fórum Eleitoral de Malta.
A orientação da juíza Isabela Joseane teria sido baseada na Lei Eleitoral, que proíbe a distribuição de alimentos durante o processo com fins de captação ilícita de votos.
Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More