Sample Text

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Juíza proíbe carros de som particulares e fogos de artifício em Pombal e mais 05 cidades na Paraíba


Três portarias publicas pela Justiça Eleitoral determinaram a proibição de Carros de Som particulares e queima de fogos nas cidades de Pombal, Paulista, São Bentinho, São Domingos, Lagoa e Cajazeirinhas.

De acordo com Adriano Wagner, Chefe de Cartório de Pombal, a juíza da 31ª Zona Eleitoral, Isa Vanessa de Freitas, proibiu a queima de fogos durante o período da propaganda eleitoral até o dia 06 de outubro, porém abriu uma exceção, durante os comícios e após o resultado das eleições, os explosivos estão liberados.

A Juíza recebeu várias reaclamações da população em relação ao uso abusivo dos explosivos e som alto em veículos particulares tocando músicas de candidatos. Na portaria, a Magistrada determinou que todos os veículos que circularem com propaganda eleitoral, terão de ser regularizados no DETRAN/PB e SUDEMA.
 
Se houver descumprimento, o infrator receberá punição e será multado, podendo até ser preso.

VISITA DE CANDIDATOS

Os candidatos a prefeito, a vice ou a vereador de Pombal, também estão proibidos de visitar eleitores, entre o período da meia-noite e as 7h. O político que desobedecer poderá responder por crime de desobediência, além de sofrer multa de R$ 5 mil e R$ 15 mil, e  ter o material de campanha apreendido.

A decisão polêmica também foi publicada em portaria pela juíza da 31ª Zona Eleitoral, Isa Vanessa de Freitas.


Charley Garrido
Folhadosertao

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More