Sample Text

domingo, 12 de agosto de 2012

Virada na guerra das saias em Pombal

As eleições deste ano têm sido marcadas por algumas interessantes curiosidades. Uma delas, por exemplo, ocorre em Pombal. Há quatro anos, a cidade vivia um clima de intensa comoção, após a morte do prefeito Jairo Feitosa, do PT. Na sequencia, sua esposa Polyanna, apoiada pelo então presidente Lula, atropelou os adversários nas urnas e se elegeu prefeita.
Era previsível que, quatro anos depois, a prefeita ainda estivesse de bem com o eleitorado. Mas, não é o que se constata, a julgar pelas últimas pesquisas. Por alguma razão, a comoção deu lugar à rejeição. Nesses quatro anos, Polyanna casou com o prefeito de uma cidade vizinha, para onde praticamente se mudou. Pelo visto, a população não aprovou a mudança.
Considerada, há quatro anos, como uma espécie de musa do PT na Paraíba, Polyanna enfrenta, hoje, intenso desgaste, está com a candidatura sub judice (foi impugnada) e tem pela frente uma adversária de peso, Mayenne-Van, esposa do ex-deputado Verissinho, a quem havia derrotado nas urnas. Ela não conta mais com a comoção popular, nem o engajamento explícito de Lula.
A curiosidade é que o marqueteiro de sua eleição em 2008, Dércio Alcântara, está do outro lado, comandando a campanha de Mayenne. Como, aliás, também mudou em Campina Grande pois, em 2010, era marqueteiro de Daniella Ribeiro. Hoje está com Tatiana Medeiros. E tal como ocorre a Daniella e Tatiana, em Campina, Polyanna e Mayenne protagonizam uma ferrenha guerra das saias, em Pombal.
Com o detalhe de que a ex-musa do PT, pelo menos até agora e a julgar pelas últimas pesquisas, está em desvantagem. Tomou uma virada de Mayenne.
Jornal da Paraíba 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More