Sample Text

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TRE DETECTA ACIRRAMENTO POLÍTICO EM 3 MUNICÍPIOS E PRESIDENTE ADMITE ENVIO DE TROPAS FEDERAIS PARA POMBAL E MAIS 2 CIDADES DA PB


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) detectou problemas de acirramento político em três municípios paraibanos onde a segurança deve ser ainda mais reforçada. As cidades que devem contar com o reforço policial são: Livramento, Pombal e São Bento. O assunto foi discutido na manhã desta sexta-feira (17) em uma reunião realizada com as presenças do presidente da Corte, desembargador Marcos Cavalcanti, o corregedor eleitoral, juiz Miguel de Britto Lyra, e o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

No encontro também foi discutida a possibilidade do envio das tropas federais para Campina Grande. O desembargador Marcos Cavalcanti admitiu que pode ser necessário o envio do reforço policial para a Rainha da Borborema, mas informou que a decisão só deve sair no início de setembro.

“Ainda estamos conversando sobre isso. Os quatro juízes eleitorais de Campina Grande já solicitaram, mas a decisão só deve sair no começo de setembro quando ficará acertada a logística da segurança para as eleições deste ano”, informou o presidente do TRE.

O juiz corregedor Miguel de Britto Lyra mais do que admitir a possibilidade do envio de tropas federais para Campina Grande defendeu que esse reforço seja aprovado. “Eu vejo a necessidade do envio de tropas federais para Campina Grande porque é uma cidade com tradição no acirramento político e porque, como o nome já diz, é uma cidade muito grande”, enfatizou o juiz.

O comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que a Polícia Militar da Paraíba está preparada para fazer a segurança nos 223 municípios do Estado durante o pleito eleitoral, mas que se os juízes entenderem que é necessário o reforço das tropas federais eles serão recebidos de “braços abertos”.

“A Polícia Militar está preparada para agir nos 223 municípios paraibanos para garantir uma eleição tranquila. A convocação das tropas federais ficará a cargo do TRE e se for necessário o reforço a PM vai recebê-los de braços abertos”, disse coronel Euller.
FONTE: POLÍTICAPB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More