Sample Text

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tatiana garante: “vou dedicar esforços para gerar mais oportunidades de trabalho e renda para os campinenses”


O guia eleitoral de Tatiana Medeiros exibido nas emissoras de TV no início da tarde desta segunda-feira, 27, citou a matéria veiculada pelo Jornal da Paraíba neste final de semana que informa, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, que Campina Grande lidera no Estado o número de empregos gerados no setor de serviços: 2.800 vagas com carteira assinada somente neste ano, um aumento de 200% em relação ao mesmo período do ano passado. “Veneziano deu o norte para Campina e a nossa cidade já está colhendo os frutos do desenvolvimento e eu garanto que vou dedicar todos os esforços para gerar mais oportunidades de trabalho e renda para os campinenses e fazer de Campina uma cidade cada vez mais forte”, disse Tatiana.
O prefeito Veneziano, principal responsável por este crescimento, também falou sobre os números do Caged e os descreveu como “fruto de muito trabalho”, que começou em 2005, quando ajustou as contas do município e preparou a cidade para receber grandes investimentos. “O crescimento econômico de Campina nos últimos sete anos tem atraído cada vez mais empreendimentos como é o exemplo da AeC, importante empresa de telemarketing que já ajudou a criar mais de 2 mil novas vagas, principalmente de primeiro emprego”, disse Veneziano. Tatiana, prosseguiu o prefeito, vai continuar investindo em obras e ações que gerarão mais emprego e distribuição de renda para Campina.
Ainda no guia Tatiana disse que a “nossa cidade passou muito tempo parada, mas nos últimos oito anos Campina descobriu o valor de uma importante palavra: mudança” e também falou do orgulho de ter ajudado a construir a UPA de Campina, a primeira de porte 3 da Paraíba, que hoje atende uma média de 450 atendimentos por dia em diversas especialidades. Uma das propostas do plano de governo de Tatiana é implantar mais duas UPAs e transformar o Hospital Municipal, que hoje atende a crianças e adolescentes, em um Hospital Geral com residência médica. “Pra saúde seguir em frente”, disse Tatiana.
Tatiana propõe fortalecimento de comércio e serviços nos bairros para contribuir com mobilidade urbana
Para facilitar o tráfego nas ruas centrais da cidade e contribuir para a mobilidade urbana, um problema enfrentado por cidades de médio e grande portes, Tatiana Medeiros pretende incentivar o fortalecimento do comércio e serviços nos bairros da cidade, desafogando o trânsito no centro da cidade. Estas e outras propostas a candidata da coligação “Campina segue em frente” apresentou durante entrevista concedida no final da manhã desta segunda-feira, 27, no programa Opinião, da TV Borborema. Ainda sobre mobilidade urbana, Tatiana disse que dará continuidade à construção do Centro Administrativo, que será iniciada ainda na gestão do prefeito Veneziano Vital, e fortalecerá o comércio e serviços também nos distritos do município.
No primeiro bloco do programa, apresentado por Bastos Farias e Jaqueline Felipe e com a participação de Carlos Alberto, Tatiana Medeiros fez a sua apresentação, falando do seu trabalho há 20 anos como médica, atendendo e cuidando das pessoas em momento de vulnerabilidade, que é a doença. Em seguida, passou a responder às perguntas feitas pelos apresentadores, inicialmente sobre comércio informal,quando Tatiana falou sobre o bom momento econômico vivido pela cidade, resultado das boas políticas públicas implantadas e citou o fato da cidade ter sido em 2012 a que mais gerou empregos formais no Estado.
Dando continuidade ao primeiro bloco da entrevista, Tatiana respondeu ainda a perguntas sobre Esporte e lazer, quando citou as propostas que tem de implantar duas vilas olímpicas nas zonas norte sul da cidade, semelhante à que já existe no bairro de José Pinheiro e à que está sendo construída nas Malvinas, contemplando assim quatro áreas da cidade com um importante equipamento de incentivo à prática de atividades esportivas. Ela também falou sobre as suas propostas para as áreas de Cidadania e ação social e os Distritos.
No segundo bloco, Tatiana respondeu a perguntas feitas por três telespectadores sobre os temas Emprego e renda, quando garantiu que incentivará a geração do primeiro emprego para os jovens e também vagas para as pessoas com mais de 40 anos, que enfrentam dificuldades para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, Mobilidade urbana e Saúde, além dos temas Corrupção e Habitação, que tinham sido sorteador previamente.
No terceiro bloco, Tatiana também respondeu, conforme as regras da entrevista, a três perguntas feitas por outro candidato, Romero Rodrigues, sobre Infraestrutura, Ciência e Tecnologia e Educação. Encerrando a entrevista, a candidata ainda falou sobre Agricultura e Cultura e em seguida, nas considerações finais, aproveitou a oportunidade para agradecer à emissora pela oportunidade para que Campina conheça não só as suas propostas, mas também a sua essência para que faça as escolhas certas.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More