Sample Text

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UFCG: servidores terminam greve


Cerca de 1.600 servidores técnicos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), dos seis campi da Instituição, decidiram retornar ao trabalho na próxima segunda-feira. A confirmação foi feita ontem depois de uma assembleia realizada pela categoria, no campus de Campina Grande. 

Os manifestantes aceitaram a proposta do Governo Federal de 15,8% de reajuste nos salários. Eles estavam em greve desde o dia 23 de junho deste ano.

De acordo com o presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SintesPB), Maelson Lucena, a reivindicação dos funcionários públicos foi atendida. “O nosso principal objetivo era garantir melhorias na carreira e o Governo Federal prometeu que isso acontecerá. Isso vai nos proporcionar a realização de cursos para a nossa capacitação e qualificação”, contou.
O reajuste salarial será de 15,8%, que será parcelado em três vezes. Inicialmente, os servidores reivindicavam um reajuste de 22%.

 De acordo com o presidente regional, os 1.400 funcionários de Campina Grande, além dos 200 servidores dos demais campi, localizados em Cuité, Patos, Pombal, Cajazeiras e Sousa, retornarão ao trabalho na próxima segunda-feira.

SERVIDORES DA UFPB

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que paralisaram os trabalhos desde o dia 5 de junho, também deverão retornar às atividades na próxima segunda-feira. Entretanto, uma assembleia ainda será realizada amanhã, antes do fim do movimento. Eles aceitaram o reajuste salarial de 15,8%, mas ainda não encerraram a greve.


Jornaldaparaiba

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More