Sample Text

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DATAVOX: números da pesquisa estimulada colocam candidata da oposição na dianteira; Mayene Van tem 47,6% e Polyana Feitosa 44,6%

Assim como na pesquisa espontânea, os números da pesquisa estimulada do Instituto Datavox, divulgados nesta sexta-feira (10), também apontam a candidata da oposicao, Mayene Van (PMDB) em vantagem com relação à segunda colocada, Polyana Feitosa, do PT, que é candidata à reeleição. A peemedebista aparece com 47,6% e a petista com 44,6%. Na pesquisa estimulada o entrevistado recebe as opções de candidaturas postas e opta por uma delas. 

O Instituto Datavox ouviu 500 pessoas entre os dias 06 e 07 de agosto do corrente ano.

 

A pesquisa foi registrada no dia 05/08/2012, sob o rotocolo PB - 00038/2012- TSE – TRE. A contratante foi a Fundação Eulália Queiroga.



 

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra e uma estimativa de proporcionalidade estimada em 20,0%.

Mayene Van é esposa do ex-deputado estadual Doutor Verissinho, já Polyana Feitosa é viúva do ex-prefeito da cidade, Jairo Feitosa. O marqueteiro Dércio Alcantara é um dos coordenadores da campanha da peemdebista. Ele também atua na campanha da peemdebista Tatiana Medeiros, em Campina Grande e tem em seu currículo campanhas vitoriosas, a exemplo da hoje deputada Daniella Ribeiro (PP).

 

O Instituto Datavox também quis saber dos entrevistados se a decisão de votar no candidato escolhido espontaneamente era definitiva ou se poderia mudar até o dia da eleição. O resultado mostrou que 87% dos entrevistados disseram que a decisão era definitiva enquanto 12% afirmaram que poderiam mudar. Apensas 1% não soube responder.

 

PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More