Sample Text

quinta-feira, 26 de abril de 2012

PEEMEDEBISTAS NÃO PERDOAM 'INFIÉIS' E MANDATOS DE DEPUTADOS ESTADUAIS DA PB ESTÃO AMEAÇADOS

Os peemedebistas não esqueceram e não perdoaram a ‘infidelidade’ dos deputados estaduais Wilson Braga, Doda de Tião e Trócolli Júnior que deixaram o PMDB no ano passado. Nesta quinta-feira (26) os processos que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra os três parlamentares tiveram movimentações em seu andamento que podem sinalizar para uma definição sobre o caso.

No final do ano passado foram impetradas três petições contra os deputados. Uma delas foi ingressada por Mayenne Van, a outra por Ivaldo Morais e a terceira pelo próprio PMDB. 

A de Mayenne Van é contra os três deputados - Doda de Tião, Trócolli Júnior e Wilson Braga. Ela pede a perda do cargo eletivo por desfiliação partidária de todos eles. O juiz relator do processo, Miguel de Britto Lyra, determinou nesta quinta-feira que os autos fossem encaminhados à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) para que seja dado parecer.

A petição impetrada por Ivaldo Morais é contra Trócolli Júnior e também requer a cassação do mandato do parlamentar por infidelidade partidária. Essa estava na Procuradoria Regional Eleitoral e foi devolvida, a pedido, nesta quinta-feira para a Seção de Autuação e Distribuições de Processos para juntada de documentos. O relator do processo é o juiz Miguel de Britto Lyra.

Já o PMDB requer a cassação de Doda de Tião, também por infidelidade partidária. Essa petição estava com a Procuradoria Regional Eleitoral que deu parecer para que o PPL - partido o qual o deputado ingressou após deixar o PMDB – seja incluído como parte do processo e possa fazer sua defesa. A petição foi encaminhada nesta quinta-feira para a Secretaria Judiciária do TRE para que seja enviada ao relator, juiz Miguel de Britto Lyra.

Trócolli Júnior e Wilson Braga migraram para o PSD. Doda de Tião está no PPL. Após o parecer da PGE, os autos devem ser enviados ao relator para que ele dê sua decisão.


 
FONTE: POLÍTICAPB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More