Sample Text

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Estiagem já atinge 59% do Estado; Governador e prefeitos discutem plano emergencial

Minimizar os efeitos da estiagem, que neste ano deve atingir níveis ainda mais severos do que o registrado nos últimos três anos. Essa será a pauta de trabalho da reunião do governador Ricardo Coutinho com prefeitos dos 134 municípios mais castigados pela seca na Paraíba. 
A reunião acontece nesta quinta-feira (26), às 10 horas, no Espaço Cultural, em João Pessoa.
A ideia é conhecer a realidade de cada município e, a partir de dados concretos, criar um plano emergencial de enfrentamento da estiagem no Estado.
Para otimizar os trabalhos, foi solicitado na semana passada que cada um dos 134 prefeitos convidados para a reunião traga consigo um levantamento completo dos poços artesianos e dos dessalinizadores que não estejam em funcionamento.
Dada as diferenças de cada município, os prefeitos também poderão apresentar sugestões para contribuir com a elaboração do plano.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a estiagem na Paraíba já atinge 59% dos 223 municípios, sendo que 133 cidades estão em situação mais grave e podem ter situação de emergência decretada.
As regiões mais afetadas pela estiagem prolongada no Estado são Cariri, Sertão, Seridó e Curimataú.
A escassez  de chuvas já provoca nessas regiões prejuízos graves às atividades agropecuárias e, consequentemente, compromete a subsistência de várias famílias que vivem da agricultura familiar ou da produção de subsistência.
As dificuldades enfrentadas pela Paraíba por causa da estiagem foram apresentadas pelo governador Ricardo Coutinho à presidente Dilma Rousseff durante reunião de trabalho realizada na semana, em Sergipe.
Portalcorreio

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More