Sample Text

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Evento Sousa Folia ameaçado: Promotor de Justiça instaura inquérito civil publico

O promotor de justiça Valfredo Alves Teixeira instaurou esta semana um inquérito civil público para apurar fatos que dizem respeito ao Evento Sousa Folia 2012, previsto para ser realizado neste mês de maio na Cidade Sorriso.

De acordo com as informações, já de imediato, o representante do MP determinou que num prazo de 48 horas, que a Unidade do Corpo de Bombeiros, a SUDEMA, STTRANS, a Direção do Hospital Materno Infantil e os organizadores do Evento para que se manifestem sobre os pedidos formulados na notificação já encaminhada aos responsáveis por cada departamento.

Embora o evento continue mantido pelos seus organizadores, ainda não se sabe qual medida deverá ser tomada pelo Ministério Público, após as informações solicitadas no inquérito, o que pode culminar com o ingresso de uma possível ação com pedido de liminar que pode trazer prejuízos irreparáveis aos idealizadores e foliões que pretendem se divertir num dos maiores eventos fora de época do Sertão da Paraíba que é o “Sousa Folia”.

Por outro lado, comerciantes e donos de hotéis estão preocupados com o que pode ocorrer, caso, alguma decisão radical venha a ser tomada, caso o MP entenda que o evento traz riscos e quebram direitos de pessoas, na questão do ir e vir, no transito e na pratica de poluição sonora. Já os responsáveis pelo evento garantem que todas as medidas têm sido tomadas para garantir o bom andamento da festa, inclusive, comunicando os meios responsáveis sobre a obrigação do que se faz necessário para total segurança dos foliões e da população de um modo geral.


folhadosertao.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More