A impugnação de candidaturas consideradas irregulares pela Justiça Eleitoral poderá deixar mais de 178,5 mil eleitores paraibanos sem opção de escolha para o voto em 7 de outubro.
Se as impugnações forem mantidas após o julgamento dos recursos, a Paraíba terá ao todo 27 cidades com apenas um candidato a prefeito, somando-se a outros cinco municípios onde só um candidato se inscreveu para o pleito. É o caso de Aguiar, Camalaú, Curral Velho, Poço Dantas e São Domingos de Pombal. Este total representa 12,1% dos 223 municípios do Estado, ampliando para 195,5 mil eleitores sem opção de voto. A Paraíba tem mais de 2,6 milhões de eleitores.
Todos os candidatos a prefeito que tiveram candidatura impugnada podem continuar fazendo campanha eleitoral até que o recurso seja julgado definitivamente pelo TRE-PB e até lá permanecem com o nome, número e foto constando na urna eletrônica. Entretanto, os votos atribuídos a eles só serão validados se o recurso for acatado pela Justiça Eleitoral e o registro de candidatura for deferido.
JORNAL DA PARAÍBA
0 comentários:
Postar um comentário