Sample Text

quarta-feira, 21 de março de 2012

Daniella convida a população para a sessão de amanhã sobre autonomia da UEPB

A deputada Daniella Ribeiro, líder do PP na Assembleia Legislativa da Paraíba, participa nesta quinta-feira, 22, de sessão especial, na Câmara Municipal de Campina Grande, para discutir as denúncias dos integrantes da Universidade Estadual da Paraíba a respeito da possível quebra de autonomia financeira por parte do Governo do Estado, com relação à instituição.


Na Assembleia Legislativa Daniella foi autora de requerimento propondo a realização da sessão, em Campina Grande foi o vereador Antonio Pereira o autor. O presidente Nelson Gomes determinou todas as providências para a realização da reunião, destacando o seu apoio à Universidade Estadual da Paraíba e a busca de uma solução para a questão.


O presidente das ADUEPB, professor José Cristovão de Andrade, confirmou presença na reunião na Câmara Municipal de Campina Grande.


Há vários meses as entidades ligadas à UEPB têm denunciado o não repasse integral do duodécimo correspondente à instituição, inclusive, inviabilizando o reajuste dos docentes e funcionários que tem reclamado da não concessão de reajuste em seus salários.


A deputada Daniella Ribeiro disse que apoia os servidores da UEPB e que convoca os demais parlamentares paraibanos para apoiarem a autonomia da instituição e discutirem o assunto na Câmara de Campina Grande.


“Temos a obrigação como deputados de fazer valer as leis e que seja respeitada a autonomia da UEPB e as conquistas dos servidores”, afirmou.


Ressaltou Daniella que “o governador não pode simplesmente desrespeitar a todos e passar por cima da legislação. Os servidores e a UEPB merecem respeito, inclusive os funcionários já estão em greve”.


Finalizou acentuando que “a Universidade não pode ser instrumento de demagogia. Se todos concordam que a UEPB é um patrimônio de todos que seja feita uma aliança em prol dela”.


Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More