Sample Text

quarta-feira, 21 de março de 2012

HOMICIDÔMETRO: OAB-PB VAI INSTALAR HOMICIDÔMETRO PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE RC PARA O BANHO DE SANGUE QUE ACONTECE NO ESTADO

Enquanto o Mago dorme tranquilo o sono dos justos e dos poucos incomodados cá fora a sociedade se mobiliza para tentar reduzir os números da violência. A morte transformou-se em espetáculo e cenas de homicídios são divulgadas em programas televisivos na guerra fria pela audiência.
O noticiário é um banho de sangue e o principal portal do Estado traz hoje cinco manchetes sobre mortes violentas no Estado, além de estupros e outras modalidades criminosas.
A intimidade do poder com destaque para a área de segurança, apesar do pandemônio, se entretém numa guerra particular para ver quem manda e, aqui fora, o mundo desaba ao impacto das balas assassinas disparadas ao ermo em qualquer local, a qualquer hora e sem estabelecer o alvo, seja rico seja pobre, seja branco seja preto; seja homem, mulher ou criança.
O portal Jampa News já apresentou uma dezena de reportagens sobre o tema macabro e já apontou as causas e os responsáveis pelos elevados índices de criminalidade, que foram reduzidos em outros estados como Pernambuco, mas que não reproduziram por aqui os mesmos resultados.
O Governo sabe de tudo, não age porque não tem compromisso com a vida ou porque não tem o pulso suficientemente forte para colocar as coisas e as pessoas em seus devidos lugares.
Políticos, profissionais liberais, jornalistas, professores e agora a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba resolveram encarar de frente o problema da violência, ao contrário da fria e cruel insensibilidade oficial que a tudo assiste na mais impassível indiferença como se os índices de violência tivessem um fim, um propósito até então desconhecido dos paraibanos.
Para combater esse descalabro a OAB-PB vai instalar um homicidômetro para registrar e contabilizar os crimes contra a vida na Paraíba e, em particular na Grande João Pessoa, e ver se assim o governador desperta da sua insensibilidade doentia e toma providências.
A entidade ainda não sabe ou ainda não escolheu o local para instalar o aparelho. Algumas sugestões apontaram à área central da cidade e o Jampanews a título de contribuição sugere a Praça João Pessoa diante do Palácio da Redenção, ou, talvez, melhor em frente à Granja Santana.
Conselho Estadual da OAB aprova criação de Homicidômetro na Paraíba
 
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Combate a Violência, irá criar um Homicidômetro para acompanhar e divulgar o número de assassinatos que estão acontecendo no estado da Paraíba. A instalação do Homicidômetro foi sugerida pela Comissão em reunião no início do mês e aprovada pelo Conselho Estadual da OAB-PB na sessão da última sexta-feira (16).
 
De acordo com o presidente da Comissão, Paulo Freire, inicialmente o Homicidômetro será disponibilizado no novo site da OAB-PB. Ele também revelou que a Ordem já está estudando a possibilidade de instalar o equipamento em alguma área central da capital João Pessoa.
 
A Comissão de Combate à Violência foi criada pela OAB-PB no início do mês de fevereiro e tem como objetivo acompanhar e propor melhorias nas políticas públicas de segurança, para ajudar a reduzir os índices de criminalidade no Estado.


Fonte:
 Redação Jampanews/portais

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More