Sample Text

quarta-feira, 28 de março de 2012

Oposição ameaça apresentar pedido de CPI contra Ricardo

Não haverá votação hoje na Assembleia Legislativa da Paraíba porque a pauta permanece obstruída pelas MPs do Governo. Uma tentativa de acordo da gestão estadual com os servidores do Fisco está em curso, intermediado pelos deputados, mas ainda não teve desfecho e terá nova reunião hoje à tarde. Enquanto o assunto não se resolve, a oposição dominou a tribuna na manhã de hoje para repercutir a informação de que a empresa Ideia Digital, responsável pela implantação do programa "Jampa Digital" fez 21 depósitos na conta de campanha do então candidato ao governo Ricardo Coutinho (PSB), num total de R$ 8 mil, entre os meses de setembro e outubro de 2010. O deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) adiantou que o bloco de oposição apresentará um pedido de abertura de comissão parlamentar de inquérito para apurar o caso.
 
- É muita coincidência a prefeitura fazer uma licitação e comprar itens superfaturados e depois a empresa beneficiada fazer depósitos na conta de campanha do ex-prefeito. Isso é motivo para CPI e já temos um fato determinante. Não adianta dizer que tudo dará em pizza porque a CPI é um instrumento legal. Nós temos 16 membros na oposição e certamente teremos o número de assinaturas necessário para instalar a CPI - disse Aníbal.
 
Antes dele, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) também foi à tribuna para criticar o governador, que está em viagem à Índia acompanhando a presidenta Dilma Rousseff (PT). O tom do discurso de Anastácio foi semelhante ao de Aníbal e abordou os depósitos da Ideia Digital na conta do socialista. Ele também estranhou o convite de Dilma a Ricardo:
 
- A presidente só convidou o governador porque não sabe o que acontece na Paraíba. Na Índia só tem pobreza. O que Ricardo foi fazer lá? Levar mais experiência sobre a pobreza? - ironizou.

parlamentopb.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More