Sample Text

terça-feira, 20 de março de 2012

UBAM: Prefeituras recebem o segundo repasse do FPM de março nesta terça-feira

Segundo informações do presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, será creditado nas contas das prefeituras um montante de 319.738.753,43, já descontados os recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb).


Foi depositado, nesta terça-feira (20), nas contas das 5.564 prefeituras de todo país, o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente a março de 2012.


O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, informou o FPM registrou uma pequena elevação, em torno de 30,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Ele acrescentou que, desde o primeiro repasse de janeiro, os Municípios brasileiros receberam, até agora, um total de 15 bilhões de reais,apresentando uma recuperação de 7% em relação a 2011.


Embora a previsão da Receita Federal para o terceiro decêndio seja de 10% a mais durante o mês de março, Leonardo adiantou que é difícil fazer um prognóstico real, devido as oscilações da arrecadação. Ele acredita que dificilmente os Municípios vão recuperar o que perderam durante mais de dois anos, o que já comprometeu as principais ações sociais, tanto com os serviços de saúde, como na educação.


A UBAM espera que o FPM recupere um pouco das suas perdas, tendo em vista as previsões favoráveis da Secretaria da Receita Federal, que estima um crescimento  de 43% já em abril de 2012.




UBAM

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More