Sample Text

quarta-feira, 28 de março de 2012

Governo da Paraíba beneficia mais de 50 cidades sertanejas com veículos destinados para os CREAS

O governador em exercício Rômulo Gouveia entregou, na manhã desta terça-feira (27), 20 veículos Fiesta às coordenações regionais de Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS). As cidades pólos do Sertão que foram beneficiadas foram, Ibiara, Malta, Olho D'água, Riacho dos Cavalos, São José de Piranhas, Santa Cruz, Tavares, Triunfo e Várzea.
Segundo o governador em exercício, Rômulo Gouveia, os veículos serão essenciais ao trabalho desenvolvido pelos CREAS, pois eles realizam um trabalho muito importante para aqueles que têm seus direitos violados.
CREAS
Os Creas fazem parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade. Segundo a lei n° 12.435/2011, esses centros buscam defender direitos, fortalecer potencialidades e aquisições e proteger famílias e indivíduos em situações de violação de direitos.
Em todo Estadoda Paraíba, existem 92 Creas, sendo 20 estaduais e 72 municipais. A coordenação estadual é responsável por monitorar e avaliar os serviços desenvolvidos nos Creas da Paraíba, além de assessorar os municípios a partir das demandas apresentadas.
Creas Pólos 
No Sertão da Paraíba, foi feita uma reordenação dos Pólos Regionais dos CREAS, que ficaram distribuídos entre os seguintes municípios: Ibiara, Malta, Olho D'água, Riacho dos Cavalos, São José de Piranhas, Santa Cruz, Tavares, Triunfo e Várzea.
Veja a lista das cidades beneficiadas:
IBIARA Vinculados: SANTANA DE MANGUEIRA, CURRAL VELHO,DIAMANTE E BOA VENTURA. Referendados: Pedra Branca, e Santa Inês.
MALTA Vinculados CONDADO, VISTA SERRANA, SÃO BENTO DE POMBAL E SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS.
OLHO D'AGUA Vinculados: IGARACY,SANTATEREZINHA,EMAS, AGUIAR. Referendados: Santana dos Garrotes, e Nova Olinda.
RIACHO DOS CAVALOS Vinculados: BREJO DO CRUZ, BELÉM DO BREJO DO CRUZ, MATO GROSSO E JERICÓ. Referendados: Paulista, São José do Brejo do Cruz, e Brejo dos Santos.
SANTA CRUZ Vinculados: MARIZÓPOLIS, SÃO FRANCISCO, APARECIDA,E SÃO DOMINGOD DE POMBAL. Referendados: São José da Lagoa Tapada, Bom Sucesso, Lagoa e Lastro.
SÃO JOSÉ DE PIRANHAS Vinculados: MONTE HOREBE, CARRAPATEIRA, BONITO DE SANTA FÉ E SERRA GRANDE. Referendados: Cajazeirinhas.
TAVARES Vinculados: IMACULADA, ÁGUA BRANCA, JURU E MANAÍRA. Referendados: São José de Princesa.
TRIUNFO Vinculados: BERNARDINO BATISTA, BOM JESUS, SANTA HELENA E JOCA CLAUDINO. Referendados: Vieirópolis
DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More