Sample Text

quarta-feira, 21 de março de 2012

Operação Hidra: diretor e ex-diretor de presídio sertanejo são detidos por facilitar fuga de presos

A Operação Hidra, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (21) na região de Patos, no Sertão do Estado, já prendeu 21 pessoas até às 10h de hoje. Entre os presos, está o diretor atual do Presídio Romero Nóbrega de Patos, Demitrius Dias, o ex-diretor Estênio Dantas e cinco agentes penitenciários.
Além desses, foram presos Valtecir Arruda Maciel, preso em uma fazenda na zona rural de São José do Egito (PE). Foram expedidos 23 mandados de prisão.
O ex-diretor Estênio Dantas foi exonerado há pouco tempo do cargo. Em outubro do ano passado, ele havia sofrido um atentado quando chegava na Unidade Prisional.
A mega operação denominada de ‘Hidra’ está ocorrendo nos presídios sertanejos da Paraíba para combater o tráfico de drogas e homicídios no Estado. As ordens para execução dos crimes saíam de dentro das penitenciárias.
De acordo com o coronel José de Almeida, comandante de Policiamento Regional II, há oito meses iniciaram as investigações. Foram feitas imagens onde agentes penitenciários faziam escoltas de detentos do presídio da cidade de Patos para cometer os crimes.
Ainda segundo o coronel, as ordens para execuções e alimentação do tráfico de drogas na Paraíba ocorriam nos presídios de Patos com ramificações nas cidades de São Bento, Sousa e São José do Egito, em Pernambuco.
Significado de Hidra
A Hidra era uma serpente gigantesca e de muitas cabeças, que aterrorizava a região de Lerna, na Argólida. A picada da Hidra era extremamente venenosa, e contra o veneno não existia antídoto. Quando uma cabeça era cortada, outra nascia em seu lugar, e além disso uma delas era imortal.
portalcorreio

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More