Sample Text

quinta-feira, 29 de março de 2012

Entrega da primeira remessa de Carteiras de Estudante 2012 é adiada para a próxima semana

Anunciada para ter início no último dia 26, a entrega das Carteiras de Identidade Estudantil (CIE) 2012 dos estudantes universitários de instituições públicas e privadas de João Pessoa e Campina Grande foi adiada para a próxima terça-feira, 3, em função de uma reforma que está sendo feita no posto de atendimento da União Estadual dos Estudantes (UEE), no Terminal Rodoviário de João Pessoa, onde grande parte dos estudantes faz a retirada do documento. O diretor da UEE, Alexandre Sousa, explicou que o primeiro lote de carteiras para João Pessoa totaliza cerca de 30 mil documentos e que a obra no local poderia prejudicar a entrega das carteiras. “Estamos fazendo isso para dar mais conforto ao estudante e não para causar-lhe mais transtornos com uma obra acontecendo no local. Por isso, vamos aguardar a conclusão dela”, disse ele, lembrando que em Campina serão entregues cerca de 10 mil carteiras.

Já o segundo lote de documentos estudantis, frisou o dirigente da UEE, será entregue no final de abril e corresponde a cerca de 7 mil carteiras para alunos de instituições da capital e outras 3 mil carteiras para os estudantes de Campina Grande. Vale destacar que as carteiras estudantis 2011 perdem a validade no final de maio, quando passa a vigorar, automaticamente, os documentos 2012. A partir do dia 1º de junho somente serão aceitas as carteiras 2012. Para Alexandre Sousa, as recentes notícias sobre possíveis mudanças nas regras para emissão e destinação dos documentos estudantis não diminuiu a procura dos alunos pelas carteiras. 
 
“Tivemos até um aumento de solicitações na primeira remessa, pois os estudantes continuam a entender que somente com o documento 2012 seus direitos estão garantidos”, reforçou o dirigente da UEE, lembrando que para solicitar a CIE basta acessar o site www.estudante10.com.br. Na página, o estudante encontrará um ambiente onde ele deverá preencher um formulário com seus dados pessoais e, posteriormente, gerar um boleto para pagamento da taxa nos terminais Pagfacil/Multbank espalhados pela cidade. “O processo hoje é 100% online e isso facilita muito a vida do estudante, que antes tinha que pegar formulário em suas instituições, preencher e enfrentar longas filas para pagar e entregar a documentação”, afirmou.
 
Da Redação
WSCOM Online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More