Sample Text

quinta-feira, 22 de março de 2012

Operação Hidra: diretor de presídio é exonerado

Um dia após a prisão do diretor do Presídio Regional Romero Nóbrega, de Patos, e mais 22 pessoas acusadas de comandar uma rede de extermínio no Sertão da Paraíba, o Diário Oficial desta quinta-feira (22) trouxe a exoneração de Demetrius Dias Mendonça. O DO também publicou a nomeação de Jardson Silva Bezerra como o novo diretor da unidade prisional. 


O ex-diretor e mais oito presos durante a Operação policial estão detidos no presídio de segurança máxima PB1, em Jacarapé. A investigação concluiu que os agentes penitenciários e, também, os diretores da unidade prisional, facilitavam a saída dos presos para esses cometerem crimes.
Operação Hidra 
Entenda o caso
A Operação Hidra, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (21) na região de Patos, no Sertão do Estado, prendeu 23 pessoas. Entre os presos, está o diretor atual do Presídio Romero Nóbrega de Patos, Demitrius Dias, o ex-diretor Estênio Dantas e cinco agentes penitenciários.
Além deles, foram presos Valtecir Arruda Maciel, preso em uma fazenda na zona rural de São José do Egito (PE). Foram expedidos 23 mandados de prisão.
Significado de Hidra
A Hidra era uma serpente gigantesca e de muitas cabeças, que aterrorizava a região de Lerna, na Argólida. A picada da Hidra era extremamente venenosa, e contra o veneno não existia antídoto. Quando uma cabeça era cortada, outra nascia em seu lugar, e além disso uma delas era imortal.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More