skip to main |
skip to sidebar
12:47
Dayana Trigueiro
Em entrevista concedida no início da tarde desta quarta-feira, 8, no programa Frequência Livre, na Rádio Panorâmica FM, Tatiana Medeiros tratou de diversos temas que já fazem parte do seu plano de governo, como Educação, Segurança, Turismo, emprego e renda, Mobilidade urbana, Moradia, Obras estruturantes e Meio Ambiente. Ao ser questionada pelos apresentadores do programa, Clinton Medeiros e Sandoval Vieira, dentro do tema Turismo, emprego e renda, sobre a situação dos ambulantes da área central de Campina Grande, Tatiana garantiu que, na sua administração, haverá “respeito aos ambulantes”. A candidata da Coligação “Campina segue em frente” informou que a retirada de alguns deles do Calçadão se deu por determinação judicial, depois de ação movida pelo Ministério Público. “Mas vamos destinar áreas onde eles serão acomodados e possam prover os recursos necessários para o sustento próprio e das suas famílias”, complementou Tatiana.
Na área de Educação, Tatiana disse que pretende manter o que determina a lei, de investimentos em 25% na área, assim como já vem sendo feito no modelo de gestão adotado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que ao assumir, encontrou graves problemas relacionados aos professores e à estrutura física das escolas e creches, mas construiu, reconstruiu e reformou unidades de ensino. Assim como vem fazendo o prefeito Veneziano ao longo dos últimos sete anos, temos o entendimento da importância da educação e do ente municipal na formação dos nossos cidadãos, disse Tatiana, citando como exemplo as 21 creches existentes no início do governo e as 40 atuais. “O objetivo do nosso plano de governo é expandir o número de creches, assim como aconteceu no modelo de gestão do qual fazemos parte”, complementou, acrescentando que ainda tem como proposta a formação de um quadro especial com professore e técnicos com dedicação exclusiva.
Na área de segurança pública, Tatiana afirmou que, embora ela não seja responsabilidade do município, fará a sua parte enquanto gestora municipal, dando continuidade ao programa “Iluminando Campina”, uma vez que, uma cidade bem iluminada pode contribuir para a redução da violência. Mesmo sem termos a responsabilidade de resguardar a população no quesito segurança, disse Tatiana, no seu plano de governo há propostas como a ampliação da central de monitoramento, implantada pela atual gestão e que reduziu ou identificou autores de crimes ocorridos nas áreas monitoradas, para bairros e distritos da cidade; ampliação da guarda municipal e implantação da guarda comunitária não armada. “Essas serão algumas das atitudes do governo municipal e que irão contribuir com a segurança pública da cidade”, disse Tatiana durante a entrevista.
Ainda sobre Turismo, emprego e renda, Tatiana falou da intenção de estender o Maior São João do Mundo para os demais meses do ano, realizando programação na Vila do Artesão, com mostra de comidas típicas. Como o São João faz parte do calendário da Copa do Mundo de 2014, estaremos nos preparando para esse grande evento mundial, também sinalizando a nossa cidade em outros idiomas. Na área de mobilidade urbana, Tatiana disse que terá a grande satisfação, como prefeita, de viabilizar o VLT, metrô sobre trilhos, cujo projeto já teve os recursos liberados pelo Banco do Nordeste e depende apenas de liberação em nível federal para que seja implantado, interligando da FAP até o aeroporto João Suassuna. Ela também citou a ampliação do sistema integrado e a consolidação do segundo anel viário, que em muito contribuirão para a melhoria da mobilidade urbana.
Ainda durante a entrevista, Tatiana falou sobre a Nova Feira da Prata, que antes funcionava dentro da lama, em um terreno particular que foi adquirido pela Prefeitura Municipal, e da revitalização da Feita Central, que foi iniciada com a realização de parte da drenagen da região e desapropriação de algumas áreas, mas que por problemas relacionados ao Iphaep, o projeto teve que ser refeito. “A revitalização será reiniciada ainda pelo prefeito Veneziano”, garantiu ela, dirigindo-se diretamente a alguns críticos ao dizer que, quem não tem o que mostrar, só pode mesmo é criticar o que foi feito por Campina. Ao final da entrevista, Tatiana confirmou a participação no debate que será realizado no próximo dia 15, também na Rádio Panorâmica FM. “Não faltarei a nenhum debate, para que possamos mostrar quem fez e quem faz por Campina. Não vivemos de promessa, vivemos de trabalho e realizações”, finalizou a candidata.Ascom
0 comentários:
Postar um comentário