Uma confusão generealizada dentro da sede do PT de João Pessoa está acontecendo neste momento. Conforme informações, Júlio Rafael e Anselmo Castilho teriam trocado tapas dentro da sede do partido. O bate boca entre os petistas é intenso e Júlio Rafael está neste momento na delegacia prestando um queixa.
De acordo com o presidente da legenda Antônio Barbosa, o presidente da Executiva Estadual, Rodrigo Soares, e o deputado Luciano Cartaxo tentaram arrombar a sala onde ficam os documentos da sigla. Segundo ele, o grupo da direção nacional quer ter acesso a relação onde constam as assinaturas dos filiados que aprovam uma aliança do PT com o PSB na capital nas eleições deste ano.
No entanto, conforme Luciano Cartaxo, a confusão foi iniciada porque desde às 9h que o grupo da direção estadual está na sede da Executiva Municipal esperando para ter acesso a lista. Sem sucesso até o final desta tarde, alguns integrantes do partido iniciaram uma confusão na tentativa de conseguirem o documento.
Ainda segundo Cartaxo, a partir daí surgiram o empurra-empurra e as agressões. A polícia está presente no local tentanto conter os ânimos que ainda estão muito exaltados.
Entretanto, segundo o vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, a lista ainda não foi entregue porque a direção está aguardando que todos segmentos do partido entreguem as suas próprias listas para que se monte a relação final com todos os nomes. "A partir daí é que nós vamos divulgar a lista completa", informou.
O PT de João Pessoa realizou um recadastramento com seus filiados e, conforme informado por Antônio Barbosa, estão aptos para votar 6.134 filiados num universo de 8.080 filiados. Barbosa informa que desse total, 3.307 defendem a manutenção da aliança com o PSB e 2.827 simpatizam pela candidatura própria da legenda.
Por conta desse recadastramento com essa lista formou-se a confusão.
PolíticaPB
Foto: Emerson Mofi
0 comentários:
Postar um comentário