Os professores municipais de Malta paralisaram as atividades na Greve Nacional da Educação nos dias 14, 15 e 16 de março de 2012, onde se reuniram e reivindicam a implantação do Piso Nacional de R$ 1.450,00 retroativo a 1º de janeiro, para todos os profissionais do magistério municipal.
Na assembleia foi escolhida uma comissão, composta por 5 professoras, Hozana, Marluce, Aline, Rosangela e Dilma, que em conjunto com o presidente do SINFEMP, José Gonçalves, procuraram o secretário de Administração do Município, José Ivam, solicitando uma audiência com o prefeito e secretário de educação, para tratar da proposta de aumento salarial.
O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, solicitou as folhas de pagamento dos professores dos meses de dezembro/2011, janeiro e fevereiro de 2012, para que possam analisar e discutir o aumento salarial, como também solicitou uma contraproposta do prefeito até o dia 23 de março, pois no dia 26 será realizada nova reunião.
Além da proposta de aumento salarial, os professores reivindicam a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários para o magistério.
Sinfemp
0 comentários:
Postar um comentário